Corinthians

Ele deixou o Corinthians e agora foi escalado como titular ao lado de Cristiano Ronaldo

O jovem atacante Wesley, que recentemente trocou o Corinthians pelo Al-Nassr, fez sua primeira partida como titular pelo clube saudita nesta sexta-feira (29), pela quinta rodada do campeonato local. Na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Wehda, o brasileiro viveu um momento especial ao atuar ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, agora seus novos companheiros.

Atuação de destaque pelo Al-Nassr

Escalado na ponta esquerda, posição que ocupava no Corinthians, Wesley integrou um ataque de peso com Cristiano Ronaldo, Mané e Ângelo. Embora não tenha participado diretamente dos gols, o jovem mostrou talento ao criar uma jogada individual aos 35 minutos do primeiro tempo, driblando dois adversários e acertando a trave.

Substituído aos 22 minutos da segunda etapa, Wesley completou sua segunda partida pelo Al-Nassr, após ter estreado há 10 dias na Liga dos Campeões da Ásia, quando Cristiano Ronaldo não atuou.

Negociação milionária e impacto no Corinthians

Wesley foi contratado pelo Al-Nassr em agosto por 20 milhões de dólares, com um bônus de 5 milhões. Dessa forma, o Corinthians pode embolsar até R$ 142 milhões pela transferência. A perda de espaço no time titular ao longo de 2024 foi um dos fatores que motivou a saída do jovem atacante.

Trajetória no Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Wesley teve um início promissor em 2024, mas seu desempenho caiu ao longo da temporada. Ele encerrou sua passagem pelo clube paulista com 85 jogos, sendo 45 como titular, e sete gols marcados.

Agora, no Al-Nassr, Wesley inicia uma nova fase de sua carreira, com a chance de evoluir ao lado de grandes nomes do futebol mundial e mostrar seu potencial em um cenário internacional.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

10 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

10 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

16 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

16 horas ago