Carlinhos com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Após a eliminação traumática na Libertadores e com Tite na corda bamba, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, neste domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar, que além de ter que lidar com um ambiente muito turbulento por causa da queda na Libertadores, o Mais Querido tem 6 desfalques garantidos para este duelo contra o Athletico-PR.
Entre os desfalques mais graves, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña sofreram lesões graves e só retornam em 2025. Além disso, Luiz Araújo, que sofreu uma fratura na cartilagem do joelho, também segue fora. Por isso, sua ausência tem sido muito sentida no esquema tático de Tite.
Outro desfalque importante é Carlinhos, que foi expulso no úlimo jogo do Brasileirão, após acertar involuntariamente o rosto do zagueiro Kannemann do Grêmio. Com isso, o centroavante está suspenso para a partida contra o Athletico-PR.
O sexto desfalque é de Michael. Embora o jogador já esteja recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita e já tenha treinado com o time no campo, na última sexta (27), o atleta está sendo preparado para voltar contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (02).
Sendo assim, a situação do Flamengo no Brasileirão está delicada. Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, o time precisa reagir, e a partida contra o Athletico-PR se apresenta como uma boa oportunidade.
Dessa maneira, o treinador deve apostar em jovens jogadores como Matheus Gonçalves e Lorran para entrarem no decorrer da partida, além de Carlos Alcaráz e Gabigol.
Além disso, a torcida no Maracanã será um fator crucial para empurrar o time em busca dos três pontos. Cabe ressaltar que, no cenário atual, cada jogo é decisivo para manter as chances de título.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…