Flamengo

Presidente da CBF responde solicitação do Flamengo

Flamengo faz pedido à CBF para mudar datas das semifinais da Copa do Brasil devido à Data Fifa

O Flamengo está buscando alterar a data da partida decisiva contra o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, que está prevista para acontecer nos dias 16 ou 17 de outubro. O clube carioca, preocupado com os desfalques causados pela convocação de seus principais jogadores para as seleções nacionais, fez um pedido formal à CBF para que o jogo seja transferido para o fim de semana dos dias 19 e 20, e, com isso, a rodada do Brasileirão, que seria disputada nesse período, seria antecipada para os dias 16 e 17.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre o pedido do Flamengo, afirmando que a proposta está sendo analisada, mas que depende da aprovação de diversas partes, incluindo a Conmebol, que recentemente definiu as datas das semifinais da Libertadores.

“O diretor de competições está analisando qualquer pedido dos clubes, desde que atenda o conjunto que seja o bem para a competição. Ele estava aguardando a tabela da Conmebol, saiu recentemente as datas das semifinais da Libertadores, ele vai estar analisando para depois informar a todos vocês”, declarou Ednaldo.

A preocupação do Flamengo gira em torno dos desfalques importantes que poderá ter caso o jogo seja mantido nas datas atuais. Entre os possíveis ausentes estão Gerson, que estará com a Seleção Brasileira; Erick Pulgar, convocado pelo Chile; Gonzalo Plata, que pode ser chamado para o Equador; além dos uruguaios De La Cruz, Arrascaeta e Varela, que são presença certa com o Uruguai.

A rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo está marcada para encerrar no dia 15 de outubro, o que daria aos jogadores menos de um dia de descanso antes da semifinal.

A decisão de mudar a data envolve a aprovação de várias partes, não só da Conmebol e CBF, mas também de outros clubes que não estão diretamente envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, como o Flamengo e o Corinthians. Até o momento, a entidade que rege o futebol brasileiro ainda não definiu uma resposta final.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago