Tite concede entrevista coletiva (Foto: Reprodução/FlaTV)
Neste domingo (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, os rubro-negros seguem insatisfeitos com o trabalho de Tite e pedem a demissão do jogador.
Antes da partida, durante, no intervalo e após o apito final, Tite foi alvo de muitas no Maracanã. Gritos de “ei, Tite, vai tomar no c*”, e “Tite, vai se f*d&r, o meu Flamengo não precisa de você”, foram entoados nas arquibancadas do estádio.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico demonstrou semblante abatido e comentou sobre as críticas, vaias e xingamentos que está recebendo.
— Compreensão e respeito. Entender todas as manifestações e amor do torcedor pelo seu clube, Busco trazer maturidade para os atletas. Para terem capacidade de resistir, de resiliência. Por isso mereceu o resultado. Nos últimos três jogos teve desempenho e não resultado. Hoje teve ambos. (…) Não tem resposta, apenas trabalho e respeito. Opinião se respeita -, disse.
Em outro momento, ainda durante a coletiva, um jornalista leu uma espécie de ‘carta’ de um torcedor para Tite. O rubro-negro questionava se a culpa era do treinador ou não, e perguntava sobre quais caminhos seguir para mudar a atual situação da equipe. Adenor Bachi respondeu de forma sucinta.
— Tento fazer meu melhor, talvez não seja o teu técnico (torcedor) do seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade sempre terá. Respeito à instituição, aos atletas e a você (torcida).
A vitória sobre o Athletico Paranaense deu uma ‘sobrevida’ a Tite, que após a eliminação para o Peñarol, na Copa Libertadores da América, teve a demissão debatida efetivamente pela primeira vez. Agora, para continuar se mantendo no cargo, Adenor tem outro desafio pela frente: o jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
A primeira partida da semifinal do mata-mata nacional será disputada no dia 2 de outubro, no Maracanã, entre Flamengo e Corinthians. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília).
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…