Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira sobre a atual fase do Palmeiras

O Palmeiras alcançou a sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no Brinco de Ouro, neste sábado. O time segue firme na briga pelo título, e o técnico Abel Ferreira, sempre exigente, se mostrou satisfeito com a performance, apesar das dificuldades enfrentadas pelo elenco em meio às lesões e eliminações recentes.

Após o jogo, Abel revelou ter adotado uma abordagem psicológica com seus jogadores: ‘Convidei-os a ver Divertidamente 1 e 2. Eles conseguem ver as emoções que temos em nós e quais nos interessa ativar. No jogo, é igual. Todos temos um capeta e um anjinho. Qual vai ouvir?’, contou o treinador, que destacou a importância do equilíbrio emocional.

O técnico também comentou as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, reforçando que o esforço sempre existiu. ‘Foram eliminações pesadas, mas não teve esforço? O baque só deve ser emocional quando não nos esforçamos. É preciso saber perder e a forma como se perde’, disse. Abel reafirmou que nunca prometeu títulos, mas que sempre exigiu atitude máxima dos seus jogadores: ‘Só cobro que eles deem o melhor que puderem. Tenho um orgulho tremendo, porque eles não desistem.’

No jogo contra o Atlético-MG, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, viu o adversário empatar em uma falta de Hulk e garantiu a vitória com mais um pênalti, novamente convertido por Veiga, após Dudu ser derrubado na área. O treinador fez questão de elogiar Dudu, que voltou a ser decisivo após se recuperar de uma lesão grave no joelho e quase deixar o clube para o Cruzeiro em junho. ‘Ele merece, porque trabalha muito. Se perguntar se o Dudu está pronto para jogar 90 minutos, não está. Mas se puder ajudar como foi hoje, será espetacular’, disse Abel.

Abel também comentou sobre Raphael Veiga, que enfrentou uma fase de oscilações. O meia-atacante perdeu a titularidade para Mauricio, mas voltou ao time devido à lesão de Estêvão. ‘O Veiga não estava bem, e eu insisti mais vezes do que era necessário. Às vezes, é preciso ficar fora para ganhar novas energias’, explicou o treinador, destacando a importância de não acomodar seus jogadores.

Agora, com mais uma semana cheia para treinar, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago