Corinthians

Novo reforço! Corinthians fecha com meia que estava na Europa

Corinthians acertou a contratação do meio-campista canadense Jesse Costa

O Corinthians confirmou a contratação de mais um atleta estrangeiro, desta vez para o time sub-20. O novo reforço é o canadense Jesse Costa, de apenas 19 anos.

Jesse estava sem clube desde o encerramento da última temporada europeia, após deixar o Wolfsburg, da Alemanha. Assim, ele firmou um acordo com o Corinthians sem que fosse necessário adquirir seus direitos econômicos. O jogador possui dupla nacionalidade portuguesa e já atuou por seleções de base do país europeu.

O atleta deve chegar nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Divulgação / @jessecosta10

No clube alemão, ele também jogou na equipe B durante um torneio sub-21 na Inglaterra. O meia deu os primeiros passos de sua carreira no ProStars FC, um clube canadense que o lançou antes de sua mudança para o Wolfsburg. Ele também passou por testes em várias equipes da Europa, incluindo o Sporting de Portugal e a Puskas Academy da Hungria.

Em 2023, ele atuou pelo time sub-18 de Portugal no Torneio Internacional de Lisboa, onde conseguiu marcar um gol. Antes disso, em 2020, o jogador foi convocado para treinos com a seleção portuguesa. Contudo, a pandemia da Covid-19 atrasou sua estreia em competições internacionais.

No que diz respeito ao Canadá, suas experiências se deram em 2022 e mais recentemente. Em julho deste ano, ele participou da Copa da Concacaf sub-20, onde a equipe chegou até as quartas de final e ele contribuiu com uma assistência.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

19 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

19 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

19 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

20 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

20 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

21 horas ago