Athletico-PR

A declaração de Erick sobre o Athletico ser rebaixado no Brasileirão

Volante alerta sobre risco de rebaixamento e faz autocrítica após sequência sem vitórias do Athletico

O Athletico está em 15º lugar no Brasileirão, com 31 pontos, apenas três acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Apesar das derrotas de Corinthians e Vitória na rodada, o Furacão não conseguiu se distanciar da parte inferior da tabela, somando agora oito partidas sem vencer.

Após a derrota para o Flamengo, o volante Erick foi o primeiro jogador do elenco a reconhecer publicamente o risco de rebaixamento, em contraste com o técnico Lucho González, que havia evitado falar sobre o tema. Em entrevista na zona mista, Erick disse que o time precisa enfrentar a realidade.

“A gente precisa ser realista, né? Não adianta a gente vir aqui e falar que tá tudo bem porque não está. A gente tá a três pontos em uma zona totalmente desconfortável para a gente. Não era o que a gente planejava para o ano do centenário, mas a gente se colocou nessa situação e temos a obrigação de sair dessa situação porque não é digno de Athletico. A gente precisa se reerguer para conseguir os resultados necessários”, afirmou Erick ao canal Athletico Mil Grau.

O último triunfo do Furacão aconteceu no dia 28 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa. Desde então, foram cinco derrotas (Flamengo, Palmeiras, Vasco, Juventude e Grêmio) e três empates (Criciúma, Fortaleza e Internacional). Para Erick, a equipe precisa voltar a vencer urgentemente, independentemente de como se comporte em campo.

“Falar de evolução nessa altura do campeonato é meio complicado. A gente precisa voltar a vencer, independente de jogar bem ou não”, declarou o volante.

Erick também destacou que o Athletico tem sofrido gols nos momentos finais dos jogos, o que tem custado pontos importantes. Contra o Flamengo, foi a sexta vez que o time deixou escapar pontos nos minutos decisivos. O volante reconheceu que o time tem falhado nessas situações.

“A gente têm buscado respostas a essas perguntas há algum tempo. São gols consecutivos, levados no final do jogo, que tende a atrapalhar muito nossa equipe. É difícil falar, encontrar resposta. Talvez manter a atenção”, comentou.

De volta à sua posição de origem no meio-campo, após dois meses improvisado na lateral-direita, Erick acredita que o time precisa melhorar ainda mais para voltar a vencer, mesmo reconhecendo o esforço coletivo da equipe.

“Não atacamos tanto, mas dentro da proposta que a gente veio jogar, fomos muito bem. Faltou caprichar um pouco mais ou pisar na bola para que a gente pudesse chegar. A gente teve uma postura muito diferente. A gente teve um esforço maior, todo mundo se entregou e saiu exausto, mas não foi o suficiente. Precisamos fazer mais para que a gente volte a vencer”, disse Erick.

Agora, o Athletico se prepara para um confronto difícil contra o Botafogo, líder do campeonato, no próximo sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

5 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

6 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

6 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

8 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

9 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

10 horas ago