Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol

Na tarde desta terça-feira (01), o Flamengo surpreendeu a todos ao anunciar Filipe Luís como seu novo treinador até o final de 2025. O ex-jogador, que inicialmente assumiria o comando de forma interina após a saída de Tite, agora tem a missão de liderar o clube em uma transição decisiva. Sendo assim, a escolha coloca Filipe Luís em uma posição de destaque e de responsabilidade imediata à frente do elenco rubro-negro.

Desafios de Filipe Luís na reta final de 2024

O primeiro grande teste de Filipe Luís já acontece nesta quarta-feira (02), no Maracanã, quando o Flamengo enfrenta o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Vale destacar que a proximidade do novo treinador com o elenco é vista como uma vantagem importante.

Isso porque Filipe já trabalhou com 21 dos atuais jogadores do Flamengo, como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Léo Pereira, Michael e Arrascaeta, durante sua passagem como atleta no clube entre 2019 e 2023. Por isso, essa familiaridade pode ser crucial para recuperar a confiança e o desempenho da equipe, que atravessa um momento de irregularidade.

Filipe Luís vai recuperar Gabigol?

Dessa maneira, Filipe Luís tem a missão de revitalizar o elenco e reencontrar o bom futebol que marcou o Flamengo nos últimos anos. A eliminação na Libertadores e a oscilação no Brasileirão trouxeram um cenário desafiador. Além disso, o novo treinador já sinalizou sua preocupação em ajudar jogadores-chave a recuperarem seu melhor desempenho, como o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), que vive uma fase difícil.

“Eu não tô aqui para melhorar o Gabigol, mas sim a equipe. Gabriel, Carlinhos, Bruno Henrique… É a melhor forma que tenho de respeitar a todos”, declarou antes de completar:

“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, e não importa o tempo de contrato, não importa se são um, dois meses, dois anos, cinco anos, eu vou dar a vida não só por ele, mas por todos esses jogadores. Para poder melhorá-los individualmente, fazer com que eles joguem de uma forma coletiva organizada. Que ele seja uma peça dessa engrenagem, que faça a equipe funcionar”, disse.

Uma nova era

Com isso, o Flamengo entra em uma nova fase sob o comando de Filipe Luís, buscando superar os tropeços de 2024 e se preparar para os desafios de 2025. A torcida agora aguarda ansiosamente para ver o que o ídolo rubro-negro pode realizar, não mais dentro de campo, mas à beira dele.

Desse jeito, Filipe Luís já terá o primeiro desafio nesta quarta (02) quando comanda o Flamengo contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está previsto para começar a partir das 21h45, pelo horário de Brasília, com transmissão da Globo, em TV aberta.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

7 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

7 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

8 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

9 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

11 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

12 horas ago