Flamengo

A declaração de Júnior direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Que moral em, Júnior manda apoio a Filipe Luís

Um dos grandes nomes da história do Flamengo, Júnior não hesitou em enviar suas palavras de apoio a Filipe Luís, que assume a liderança da equipe profissional em um momento desafiador, após a despedida do técnico Tite.

Júnior se aprofundou na análise dessa nova etapa rubro-negra e acredita que Filipe Luís está capacitado para encarar o desafio.

-Aprendi desde cedo no futebol, que oportunidade só tem cabelo na frente, se deixar passar, já era! Certamente você gostaria de se preparar melhor para aceitar o desafio, mas estou certo que você está preparado e tem capacidade para segurar a onda! Aproveite a oportunidade, pois a Nação está contigo nessa nova fase da sua vida como treinador. Boa sorte e sucesso, publicou Maestro em suas redes sociais.

Filipe Luís, técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em janeiro, Filipe Luís assumiu o comando do time sub-17, onde conquistou a Copa Rio. Em seguida, levou o sub-20 a um inédito título mundial. As vivências nesses nove meses à frente das categorias de base foram fundamentais para o desenvolvimento do treinador.

Devido à necessidade de reverter a fase negativa após a eliminação na Libertadores da América, o Flamengo demitiu Tite na última segunda-feira (30). Em uma única decisão, o Rubro-Negro promoveu Filipe Luís, que passou do comando do sub-20 para a equipe principal, de maneira interina.

Assim, Filipinho fará sua estreia como técnico profissional na partida decisiva contra o Corinthians, nesta quarta-feira (02). no estádio do Maracanã. A partida começa às 21h45 (horário de Brasília), sendo a primeira partida das semifinais.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

13 minutos ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

39 minutos ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

2 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

3 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

4 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

5 horas ago