Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo)
A transição de Filipe Luís de jogador para treinador do Flamengo trouxe novidades que já estão movimentando os bastidores do clube. Após assumir temporariamente o comando do time principal, o ex-lateral revelou que convidou dois antigos companheiros, Diego Alves e Rafinha, para integrar sua comissão técnica. A parceria entre os três, que fez história em campo, pode agora se repetir fora dele, mas com uma importante condição estabelecida por Filipe.
Filipe Luís deixou claro que a porta está aberta para Rafinha e Diego Alves se juntarem a ele no Flamengo. No entanto, o ex-lateral fez questão de enfatizar que essa oportunidade vem com uma condição importante.
“Tenho que verificar se ele (Rafinha) estará disposto a dedicar oito horas por dia ao trabalho. Se ele estiver interessado, a porta estará aberta. Ele, Diego Alves, os jogadores que atuaram ao meu lado. As portas estão abertas, mas será necessário trabalhar. É preciso saber se eles estarão dispostos a pagar o preço”, disse Filipe.
Isso porque, segundo o novo técnico, o compromisso e a dedicação serão cruciais para o sucesso de sua comissão técnica. Vale destacar que o convite também é extensivo a outros ex-jogadores com quem Filipe jogou, mas todos precisarão estar dispostos a “pagar o preço” do trabalho intenso.
Filipe Luís não é apenas um ídolo no Flamengo, mas também alguém que construiu uma trajetória vitoriosa ao lado de muitos dos atuais jogadores do elenco. Além disso, o ex-lateral atuou ao lado de nomes como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, o que pode facilitar a sintonia entre o técnico e o time. Sendo assim, Filipe terá a oportunidade de colocar em prática toda a experiência adquirida nos anos em que vestiu o Manto Sagrado.
Filipe Luís assumiu, de forma interina, o Flamengo nesta segunda (30), e já terá que preparar o time para o primeiro jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola, às 21h45, pelo horário de Brasília, no Maracanã, com transmissão da Globo, em TV aberta.
Cabe ressaltar que este será o primeiro grande teste do novo técnico à frente do time profissional, e a expectativa é alta. Por isso, o resultado dessa partida pode marcar o início de uma nova era no comando do Flamengo.
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…
Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…
O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…