Tite durante jogo entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
A eliminação do Flamengo na Libertadores trouxe um novo capítulo na história recente do clube: a demissão do técnico Tite. Inclusive, a torcida já estava questionando o desempenho da equipe, e a diretoria do Flamengo também. A pressão aumentou significativamente nas últimas semanas, culminando na saída do treinador às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Depois de cair na Libertadores para o Peñarol na última semana, os dirigentes rubro-negros deram uma última oportunidade para Tite no duelo contra o Athletico-Pr, no Maracanã, pelo Brasileirão. Porém, com mais um desempenho abaixo do esperado e com a vitória magra e sofrida por 1 a 0, nos minutos finais decretaram a demissão de Tite, que foi anunciada na manhã desta segunda (30).
Desse jeito, a diretoria e a torcida esperavam mais do Flamengo, tanto no aspecto técnico quanto tático. A dificuldade em construir jogadas, além da falta de consistência durante os 90 minutos, só aumentaram a insatisfação. Portanto, a vitória não foi suficiente para mudar a percepção interna de que o ciclo de Tite havia chegado ao fim.
Outro ponto que cabe ressaltar é a sintonia, ou a falta dela, entre Tite e o elenco. O comportamento do treinador logo após o jogo contra o Athletico-PR, quando ele fez uma entrevista rápida e teve pouco contato com a equipe, foi interpretado como um sinal de desgaste.
Dessa maneira, o presidente Rodolfo Landim, que era o maior defensor de Tte, entendeu que era o momento certo para demitir o experiente treinador. Por isso, a decisão foi comunicada de forma definitiva, e o anúncio da demissão foi feito na manhã seguinte, às 7h30.
Com isso, o Flamengo inicia uma nova busca por treinador, esperando que o próximo nome traga a evolução esperada dentro e fora de campo. Por enquanto, Filipe Luís, de forma interina, vai comandar o time até o final da temporada.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…