Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
Nesta terça (01), Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, com contrato até o final de 2025. A decisão pegou a todos de surpresa, já que a informação anterior era que Filipinho iria substituir Tite, interinamente, até o final desta temporada.
Porém, o ídolo rubro-negro com trajetória vitoriosa como jogador de 2019 até 2023 assume o time profissional do Flamengo já com um desafio pela frente: o jogo de ida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta (02), no Maracanã.
Um dos destaques ressaltados pelo presidente Rodolfo Landim foi a proximidade de Filipe Luís com o elenco. Isso porque o novo treinador fez parte do time vitorioso do Flamengo e já trabalhou com 21 dos atuais jogadores, como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Vale destacar, essa conexão pode facilitar sua gestão, isso porque a familiaridade com os atletas permite um entendimento mais rápido do que o grupo precisa para voltar a jogar em alto nível.
Por isso, Filipe Luís assume a missão de recuperar o futebol do Flamengo, que enfrenta uma fase de queda de rendimento. Sendo assim, sua tarefa é reerguer o time após a eliminação na Libertadores e o distanciamento dos líderes no Brasileirão.
Além disso, um de seus objetivos é recuperar jogadores em baixa, como Gabriel Barbosa, que vive um momento complicado, mas já foi decisivo em conquistas históricas.
Não há tempo para lamentações. Dessa maneira, o novo técnico já tem pela frente um grande desafio: enfrentar o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. O sucesso na competição pode dar novo ânimo ao ano turbulento do clube.
Quando questionado sobre quem será o goleiro titular, Rossi ou Matheus Cunha, Filipe Luís preferiu manter o mistério, afirmando: “Amanhã 20h45 sai a escalação e vocês vão acompanhar”. Por isso, a expectativa é alta para ver como o treinador lidará com suas primeiras decisões no comando. Cabe ressaltar que a partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, às 21h45, horário de Brasília.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…