Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama decidiu por acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil não sofra alteração, como foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade pediu ao Vasco a troca de data, que não aceitou, mas ainda sim, as datas divulgadas foram com as alterações.
De início, as datas estavam marcadas para a semana do dia 16, logo após os jogos da Data Fifa. Mas, após pedido do Atlético-MG e do Flamengo, as partidas de volta do torneio foram marcados para o fim de semana. A situação não foi digerida bem pelas diretorias de Vasco e Corinthians, que encara o Flamengo na outra semifinal.
Com essas alterações feitas, os jogos da Série A do Brasileirão foram marcados nos dias da Copa do Brasil. Ou seja, o Vasco visitaria o São Paulo na quarta-feira (16), para disputa do Campeonato Brasileiro. O Itatiaia apurou e confirmou essas informações com fontes do clube carioca.
Agora, a diretoria do Gigante da Colina se baseia nas regras do Regulamento Geral de Competições (RGC), para ir ao STJD. Com base nos artigos do RGC, o Vasco argumenta da seguinte maneira:
Caso a ida ao STJD não resolva, a diretoria vascaína não descarta a possibilidade de ir até a Justiça Comum, para que a data volte ao que estava marcado anteriormente. A partida de ida entre Atlético-MG e Vasco acontece nesta quinta-feira (2), na Arena MRV, às 19h15.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…