Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama decidiu por acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil não sofra alteração, como foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade pediu ao Vasco a troca de data, que não aceitou, mas ainda sim, as datas divulgadas foram com as alterações.
De início, as datas estavam marcadas para a semana do dia 16, logo após os jogos da Data Fifa. Mas, após pedido do Atlético-MG e do Flamengo, as partidas de volta do torneio foram marcados para o fim de semana. A situação não foi digerida bem pelas diretorias de Vasco e Corinthians, que encara o Flamengo na outra semifinal.
Com essas alterações feitas, os jogos da Série A do Brasileirão foram marcados nos dias da Copa do Brasil. Ou seja, o Vasco visitaria o São Paulo na quarta-feira (16), para disputa do Campeonato Brasileiro. O Itatiaia apurou e confirmou essas informações com fontes do clube carioca.
Agora, a diretoria do Gigante da Colina se baseia nas regras do Regulamento Geral de Competições (RGC), para ir ao STJD. Com base nos artigos do RGC, o Vasco argumenta da seguinte maneira:
Caso a ida ao STJD não resolva, a diretoria vascaína não descarta a possibilidade de ir até a Justiça Comum, para que a data volte ao que estava marcado anteriormente. A partida de ida entre Atlético-MG e Vasco acontece nesta quinta-feira (2), na Arena MRV, às 19h15.
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…
Com a renovação de seu contrato, Jhon Arias continua sendo um dos maiores destaques do…
O Fluminense venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 no jogo de ida da terceira…