Santos

A declaração de Marcelo Teixeira sobre a utilização do Pacaembu pelo Santos

O presidente afirmou que o Santos jogará na capital até o fim das obras na nova Vila Belmiro

Na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, marcou presença em uma coletiva de imprensa para abordar o futuro da Vila Belmiro e os planos do clube. Para começar a entrevista, Teixeira relembrou momentos históricos e a importância do legado de Pelé para o Santos e para o futebol mundial.

“Hoje vim à caráter. Dois de outubro, data importante e histórica. Lembro que, com 10 anos, estava nas sociais de mãos dadas com meu pai assistindo ao jogo contra a Ponte Preta. Perguntei ao meu pai se, após o Rei se ajoelhar em campo e se despedir, haveria outro igual para substituí-lo. Nós choramos, emocionados. Ele me disse: ‘Filho, dificilmente surgirá outro como Pelé’. Em memória e na saudade do Rei do Futebol, estamos aqui para registrar um momento importante do aumento do patrimônio do Santos”, declarou Teixeira.

O presidente também falou sobre os trâmites e os próximos passos para a construção da nova Vila Belmiro, destacando que o projeto está em andamento e seguindo o cronograma estabelecido.

“O documento está elaborado. Dentro do cronograma será cumprido e obedecido entre os escritórios. Um período de 60 dias para concluir tudo e ser celebrado entre as partes”, afirmou.

Em relação ao estádio temporário durante as obras, Teixeira destacou a dependência do Pacaembu, que passará a ser a “casa” do Santos enquanto a nova Vila Belmiro não estiver pronta.

“Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas, o Pacaembu será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar”, explicou.

Apesar de não poder prever o prazo exato de conclusão das obras do Pacaembu, Teixeira ressaltou que o Santos está acompanhando de perto o andamento do projeto e que o acordo para utilização do estádio já está celebrado.

“Não depende do Santos, depende da obra do Pacaembu. Precisamos da conclusão para que ele se torne a sede do Santos”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago