Barcelona

A declaração de Raphinha após a goleada do Barcelona na Champions League

Atleta brasileiro tem melhor início de temporada da sua carreira

Na última terça-feira (1), o Barcelona recebeu o Young Boys, da Suíça, e goleou por 5 a 0, com dois gols de Lewandowski, um de Raphinha, um de Iñigo Martínez, além de um gol contra de Mohamed Ali Camera. Após o jogo, Raphinha disse que a boa fase se dá muito pela sua mudança de posição, já que com Hansi Flick, o brasileiro joga mais centralizado.

“Estamos jogando muito bem. O que mudou mais foi a posição. Nas duas temporadas anteriores joguei mais pela direita, ao fim da temporada passada pela esquerda. Acho que mudou mais a posição. A vontade de jogar bem e ajudar a equipe sempre tive”, disse Raphinha á Uefa.

Raphinha marcou um gol e deu uma assistência na partida, sendo o melhor em campo e levando o troféu que a Uefa da a cada jogador como prêmio. Com isso, o brasileiro chegou a seis gols marcados e três assistências realizadas em dez jogos, fazendo com que seja seu melhor inicio de temporada em toda sua carreira. Raphinha também foi o capitão da equipe na partida.

O brasileiro também comentou sobre a autocobrança que faz e que está muito feliz em conseguir mostrar o que fez ele vestir a camisa do Barcelona, uma das mais importantes do mundo do futebol.

“Eu tinha muita cobrança de fazer meu primeiro gol em Champions League. Depois que fiz, saiu um peso de mim, e as coisas passaram a acontecer com naturalidade. Estou bastante feliz. Não só por hoje, mas por todo meu início de temporada. Estou mostrando meu valor. Estou conseguindo demonstrar o que me fez chegar até aqui”, comentou o jogador.

Raphinha foi convocado pelo técnico Dorival Jr para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da América do Sul. No dia 10, o Brasil enfrenta o Chile e dia 15 o Peru. O atleta aproveitou para comentar sobre como sua nova posição pode ajudar também na seleção.

“É algo que eu, a partir do fim da temporada passada, me cobrei bastante. Me adaptar e melhorar em qualquer posição de ataque. Essa cobrança foi importante para o papel que venho desempenhando em campo. Um time ou seleção que tenha jogadores que possam fazer de mais de uma função, tende a ganhar. É o caso do Rodrygo também. A seleção só tem a ganhar”, disse Raphinha.

Após derrota na estreia por 2 a 1 para o Mônaco, o Barcelona se recuperou e somou seus primeiros três pontos na nova Liga dos Campeões e ocupa a décima posição. Na próxima rodada, o Barça de Hansi Flick enfrenta o Bayern de Munique, no dia 23 de outubro, com mando da equipe espanhola.

André Serra

Recent Posts

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

12 minutos ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

42 minutos ago

A declaração de Casimiro Miguel, da CazeTV, sobre as contratações do Flamengo

A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

2 horas ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

2 horas ago