Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O goleiro Brenno, de 25 anos, que já realizou defesas decisivas pelo Grêmio, enfrenta um cenário de intensa concorrência dentro do elenco tricolor. Atualmente sem espaço garantido como titular, Brenno decidiu não aceitar o empréstimo oferecido pelo Santos na última janela de transferências, optando por esperar propostas mais concretas de outros clubes da Série A para 2025.
O Grêmio conta com um número considerável de goleiros no plantel, incluindo nomes como Agustín Marchesín e Rafael Cabral, o que torna o ambiente competitivo para a posição.
Brenno, que começou nas categorias de base do Grêmio e fez sua estreia no time principal em 2020, preferiu manter-se à disposição, acreditando que sua situação no clube ou em outra equipe da elite do futebol brasileiro poderia mudar em breve.
De acordo com o Portal do Gremista, o Santos demonstrou interesse em um possível empréstimo de Brenno, mas o jogador optou por não concretizar a negociação, já que possui sondagens de outros clubes da Série A para a próxima temporada. Apesar de ter ficado próximo de deixar o Grêmio, o goleiro acreditou que esperar por uma oportunidade mais promissora seria a decisão mais assertiva para a sua carreira.
Ao longo de sua trajetória no Grêmio, Brenno conquistou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana de 2018, o Campeonato Gaúcho em várias edições até 2023 e a Recopa Gaúcha em 2019, 2021, 2022 e 2023. No entanto, a chegada de outros goleiros ao elenco tricolor diminuiu seu tempo de jogo, o que o levou a avaliar melhor seus próximos passos.
Atualmente, o Santos conta com João Paulo que está lesionado e Brazão, titular do time. Diogenes, Renan e João Pedro são os reservas da equipe.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…