Flamengo

Marcos Braz manda recado para o presidente do Corinthians

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta (02) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e o duelo importante já movimenta os bastidores dos clubes. Depois da apresentação de Filipe Luís como novo treinador do clube, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não poupou críticas ao presidente do Corinthians, Augusto Melo. A discussão gira em torno da recente mudança de datas dos jogos da semifinal, determinada pela CBF.

Alteração de datas gera polêmica nos bastidores

Vale destacar que a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da Copa do Brasil devido ao impacto da Data Fifa, que poderia desfavorecer equipes com muitos jogadores convocados, como o Flamengo. O jogo, antes marcado para o dia 17 de outubro, foi remarcado para o dia 20. Isso porque vários times, incluindo o Flamengo, teriam desfalques importantes devido aos compromissos internacionais.

O Corinthians, insatisfeito com a mudança, recorreu à justiça desportiva, buscando reverter a decisão. Por isso, o clima entre os clubes ficou ainda mais tenso nos dias que antecedem o primeiro confronto da semifinal.

Marcos Braz critica postura do Corinthians

Em entrevista, Marcos Braz defendeu a CBF e alfinetou Augusto Melo, presidente do Corinthians. Sendo assim, Braz afirmou que a entidade agiu de forma justa ao alterar a data dos jogos, uma vez que seria irracional colocar em campo equipes desfalcadas por conta da Data Fifa.

“Essa é uma decisão da CBF. A mesma CBF que em outras ocasiões não beneficiou o Flamengo, e o clube aceitou, jogou e superou. Dessa maneira, é uma atitude razoável para manter o equilíbrio da competição”, afirmou Braz.

Além disso, ele destacou que a pressão da torcida e da mídia alternativa do Corinthians pode estar influenciando a postura do presidente do clube, mas enfatizou: “Ele sabe que não vai adiantar nada, o jogo será na data já determinada”.

O confronto decisivo

O primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians está marcado para esta quarta-feira (02), às 21h45, no Maracanã. Com isso, o embate promete ser eletrizante, não só dentro de campo, mas também nos bastidores.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Botafogo goleia o Capital pela Copa do Brasil

A goleada do Botafogo sobre o Capital-DF por 4 a 0, na quarta-feira (30), no…

21 segundos ago

Fluminense: quando Thiago Silva irá voltar?

Zagueiro se recupera de lesão A última vez que Thiago Silva atuou foi em 13…

3 minutos ago

Empresa toma atitude importante contra o Corinthians

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal chegou ao…

4 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Artur

Nesta quarta-feira (30), o Botafogo enfrentou o Capital, em jogo válido pela terceira fase da…

7 minutos ago

Flamengo toma atitude importante sobre ingressos de jogo contra o Cruzeiro

O Flamengo adquiriu a carga completa de ingressos destinados à torcida visitante para o confronto…

9 minutos ago

São Paulo: atualização na situação de Lucas

Lucas Moura está próximo de retornar aos gramados pelo São Paulo. Após dez jogos ausente…

14 minutos ago