Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Gabigol, do Flamengo

Filipe Luís estreou com o pé direito como técnico do time principal do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com um bom futebol e mudanças significativas na equipe. Uma das novidades foi Gabigol, que iniciou como titular e jogou por quase 90 minutos.

Ao final do confronto, o técnico concedeu entrevista coletiva e abordou diversos assuntos, entre eles, a opção por iniciar com Gabigol, algo diferente do que Tite fazia. Filipe fez questão de enaltecer o atacante explicou o plano de jogo para a utilização do camisa 99.

O Gabriel é um ídolo do clube e eu sei o que ele pode oferecer. Um jogdor não melhora da noite pro dia. Ele precisa de minutos, sequência. Não só ele. Hoje, foi uma escolha técnica, imaginei como o Corinthians jogaria e o plano de jogo foi com ele de 9 e o Bruno aberto -, pontuou.

Além de Gabigol, a equipe titular teve outras três alterações. Rossi voltou para o gol (Matheus Cunha era o goleiro da Copa do Brasil), Léo Ortiz assumiu a vaga de Fabrício Bruno e Wesley iniciou no lugar de Varela.

Gabigol, que deixou os gramados aos 39 do segundo tempo, fez uma boa apresentação. O atacante, com minutagem e apoio, conseguiu demonstrar futebol, apoiou bastante o ataque, puxou a marcação para liberar os companheiros e teve boas chances de gol.

O camisa 99 deu uma belíssima finalização de letra e quase fez um golaço, e até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento, após análise no VAR. O lance erou bastante reclamação dos rubro-negros, visto que o jogador estaria com ‘o braço a frente’, e pela regra, braço não é configurado impedimento.

Apesar disso, o Flamengo de Filipe Luís conseguiu sair vitorioso e, acima de tudo, causou boa primeira impressão. Com a vitória, mesmo que simples, o Rubro-Negro leva vantagem para o jogo da volta, que será disputado no dia 20 de outubro, na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

5 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

6 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

6 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

12 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

12 horas ago