Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre Léo Ortiz e Fabrício Bruno no Flamengo

O Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e superou o Corinthians por 1 aa 0, nesta quarta-feira (2). O duelo marcou a estreia de Filipe Luís como técnico, e mudanças significativas em relação à escalação que era utilizada por Tite.

Uma das alterações promovidas pelo novo treinador foi na zaga, onde Fabrício Bruno deu lugar a Léo Ortiz. Questionado ssobre a escolha, Filipe elogiou os dois atletas e justificou a utilização de Léo.

O Ortiz e o Fabrício são dois jogadores fantásticos, seguros e que não têm erro. Foi uma opção tática em cima do que eu estudei sobre o Corinthians. Encaixava melhor o Léo. Depois vai ser o Fabrício, David, o Cleiton… -, disse.

Além da mudança na zaga, Filipe Luís promoveu outras três alterações de jogadores que eram utilizados por Tite: voltou com Rossi para o gol (Matheus Cunha era o goleiro da competição), usou Wesley em Varela e Gabigol foi titular.

Com as alterações na escalação, houve também, uma mudança de esquema tático. O 4-3-3 foi deixado de lado para a utilização do 4-4-2, que inclusive, favorece o Flamengo e potencializa as características individuais do elenco.

As boas impressões de Filipe como técnico foram ótimas, o Flamengo apresentou um bom futebol, dominou todo o confronto e teve muitas chances de gol, mas parou em excelentes defesas do goleiro Hugo. Ainda assim, por mais que seja simples, tem vantagem no placar.

Agora, Flamengo e Corinthians se reencontram no dia 20 de outubro, para o segundo jogo da semifinal. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e define um dos finalistas. O vencedor vai enfrentar o ganhador do duelo entre Vasco x Atlético-MG.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Ancelotti direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

Após as classificações de Flamengo e Palmeiras para a decisão da Libertadores 2025, Carlo Ancelotti,…

6 segundos ago

Ancelotti manda recado para Pedro, do Flamengo

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, indicou que Pedro, do Flamengo, seria uma das…

10 minutos ago

Jorginho faz projeção sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo e Palmeiras seguem protagonizando uma das principais rivalidades do futebol brasileiro na atualidade. Os…

20 minutos ago

A declaração de Varela direcionada a Carrascal, do Flamengo

Jorge Carrascal chegou ao Flamengo durante a última janela de transferências e, em pouco tempo,…

30 minutos ago

Flamengo terá desfalque importante para o duelo contra o São Paulo

A defesa do Flamengo terá mudanças para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira…

40 minutos ago

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

12 horas ago