Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e superou o Corinthians por 1 aa 0, nesta quarta-feira (2). O duelo marcou a estreia de Filipe Luís como técnico, e mudanças significativas em relação à escalação que era utilizada por Tite.
Uma das alterações promovidas pelo novo treinador foi na zaga, onde Fabrício Bruno deu lugar a Léo Ortiz. Questionado ssobre a escolha, Filipe elogiou os dois atletas e justificou a utilização de Léo.
— O Ortiz e o Fabrício são dois jogadores fantásticos, seguros e que não têm erro. Foi uma opção tática em cima do que eu estudei sobre o Corinthians. Encaixava melhor o Léo. Depois vai ser o Fabrício, David, o Cleiton… -, disse.
Além da mudança na zaga, Filipe Luís promoveu outras três alterações de jogadores que eram utilizados por Tite: voltou com Rossi para o gol (Matheus Cunha era o goleiro da competição), usou Wesley em Varela e Gabigol foi titular.
Com as alterações na escalação, houve também, uma mudança de esquema tático. O 4-3-3 foi deixado de lado para a utilização do 4-4-2, que inclusive, favorece o Flamengo e potencializa as características individuais do elenco.
As boas impressões de Filipe como técnico foram ótimas, o Flamengo apresentou um bom futebol, dominou todo o confronto e teve muitas chances de gol, mas parou em excelentes defesas do goleiro Hugo. Ainda assim, por mais que seja simples, tem vantagem no placar.
Agora, Flamengo e Corinthians se reencontram no dia 20 de outubro, para o segundo jogo da semifinal. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e define um dos finalistas. O vencedor vai enfrentar o ganhador do duelo entre Vasco x Atlético-MG.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…