Toni Kroos em ação pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)
O meio-campista alemão Toni Kroos se aposentou do futebol aos 34 anos, surpreendendo o mundo do futebol, já que a maioria dos jogadores continuam jogando até uma idade maior. O alemão disse que a rotina de jogador é muito cansativa e comentou que quando aparecer no clube merengue para uma visita, a chance de Ancelotti pedir a ele para ficar, é grande.
“Não sei se é legal eu aparecer de vez em quando e dizer que quero entrar. Hoje em dia também existe o risco de Carlo Ancelotti me falar: “Agora fica aqui”. No momento não quero trabalhar com adultos. Vou abrir uma academia de juniores em Madrid”, disse Toni Kroos.
Um dos motivos que levaram Kroos a decidir se aposentar do futebol, é ficar longe de sua família. A vida do jogador de futebol não é fácil nesses aspectos e Toni disse que isso o deixou cansado. Ele ainda fez uma comparação entre os esportes coletivos e individuais.
“No tênis você decide se leva a sua esposa e seus filhos nos torneios, dorme na sua cama na noite anterior aos jogos. Isso não acontece nos esportes coletivos”, comentou o ex-jogador, que continuou:
“As constantes viagens e o afastamento da família me cansaram ao longo dos anos. Talvez daqui a cinco anos eu diga que foi cedo demais, mas agora me sinto bem”, falou o alemão.
A carreira super vitoriosa faz com que Kroos assimile a aposentadoria “precoce” um pouco melhor. Pelo Real Madrid, Toni disputou 463 partidas e conquistou incríveis 22 títulos no período, sendo quatro Champions League. Pela seleção alemã, o ex-jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (30) que Germán Cano sofreu uma distensão de grau 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
"O time não vem jogando mal...", disse o treinador O Atlético-MG empatou com o Maringá…
O Botafogo terá um desfalque importante na estreia pela terceira fase da Copa do Brasil.…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…