Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Na última quarta-feira (2), as semifinais da Copa do Brasil tiveram seu início e o Atlético Mineiro saiu em vantagem. Contra o Vasco, a equipe de Belo Horizonte venceu por 2 a 1 e deu um passo importante com o objetivo de chegar à decisão.
Logo aos 13 minutos, os cariocas acertaram um contra-ataque que terminou com o meio-campista Philippe Coutinho, que teve calma para limpar a marcação, antes de bater para o gol e abrir o placar.
Porém, no fim da primeira etapa, veio o show de Guilherme Arana. Aos 37, Hulk acertou bom cruzamento para o camisa 13 acertar um chute de trivela e mandar a bola no ângulo de Léo Jardim, deixando tudo igual.
Aos 43, o lateral-esquerdo do Clube Mineiro voltou a aparecer. Ao receber a bola na esquerda, Arana cruzou na área (o que mais foi um passe), para o atacante Paulinho mandar para as redes, definir o placar e vantagem do Galo.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO: DE VIRADA, NA ARENA MRV, GALO VENCE O VASCO POR 2 A 1 E CONQUISTA A VANTAGEM NA SEMIFINAL DA COPA BETANO DO BRASIL! ⚽ ARANA E PAULINHO MARCARAM #VamoGalo #CAMxVAS 🏴🏳️
— Atlético (@atletico.bsky.social) October 2, 2024 at 9:15 PM
[image or embed]
Com isso, os atleticanos jogam em São Januário, no dia 19/10, podendo até empatar que se classificam. Uma vitória de um gol de diferença do Vasco leva o jogo para os pênaltis. Se os cariocas vencerem por dois tentos de vantagem, o Galo se despede da Copa do Brasil.
O treinador do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, acabou concedendo entrevista coletiva e enalteceu o autor do segundo gol. O técnico argentino fez questão de citar Paulinho depois do apito final.
“Paulinho é um jogador fundamental para nós, um dos jogadores mais importantes, sem dúvidas. É um jogador com uma grande mentalidade. Sempre tem situações de gol, marca gols, isso não acontece em todos os atacantes”, afirmou o treinador.
O comandante continuou: “Ele faz um trabalho muito importante na construção do jogo e é um jogador com uma grande mentalidade. Nós precisamos de jogadores com essa mentalidade”, acrescentou.
Milito também discorreu sobre Guilherme Arana e o seu papel tático para o time: “Eu vi muitos jogos do Arana jogando por dentro, na época do Sampaolli, e ele fez isso de forma fenomenal. Jogador de seleção, de muita qualidade, então se adapta para jogar de lateral, se adapta para jogar de ala ou extremo, pode jogar por dentro”, disse..
Ele continuou: “Gosto muito desse tipo de jogadores, porque te dão muitas soluções, sobretudo nos momentos quando não se pode contar com todos os jogadores. Então, a polivalência é necessária”, concluiu.
Por fim, para o técnico, o Galo poderia ter feito mais gols: “Eu acho que nós geramos situações para marcar (mais gols). Primeiro, ganhamos merecidamente. Depois, eu acho que tivemos situações para poder marcar um gol mais. É uma série muito equilibrada. É normal que eles estejam confiantes para a revanche, porque eles têm uma grande equipe. Tenho confiança e sonho de dar esse grande passo que nos colocaria na final. Para que isso aconteça, temos que fazer um jogo extraordinário no Rio. Os jogadores sabem isso, eu sei”, finalizou.
Cristian, ex-volante revelado pelo Paulista de Jundiaí, construiu uma carreira marcada por títulos expressivos, passagens…
João Gomes, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, aproveitou seu…
Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…
O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…
O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…
O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…