Real Madrid

Deschamps anuncia convocação da França; Mbappé fica de fora

Atacante está afastado dos gramados por questão física

Nesta quinta-feira (3), o técnico Didier Deschamps anunciou a convocação da seleção francesa para os próximos compromissos. O principal destaque fica pelo corte do atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid. O jogador ficou de fora por questões físicas.

Mbappé retornou aos gramados na última quarta-feira (2), em confronto diante do Lille, da França, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. No entanto, o jogador sentiu dores após a partida e com isso, Deschamps optou por não leva-lo a seleção.

O atacante Christopher Nkunku, do Chelsea, foi o escolhido para a vaga de Kylian.

Veja a lista completa de Deschamps:

  • Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan) e Samba (Lens);
  • Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa);
  • Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid) e Manu Koné (Roma);
  • Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique).

Kylian Mbappé vinha desfalcando o Real Madrid a duas partidas, por conta de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O atacante retornou na partida contra o Lille, ao entrar no segundo tempo do jogo, mas voltou a sentir dores e Deschamps decidiu poupar o atacante.

Sem Mbappé e Griezzmann, Didier convocou Nkunku, atacante do Chelsea, que vem tendo grande destaque neste início de temporada. O jogador já marcou seis gols, em nove partidas com a camisa dos Blues. Nkunku disputou dez partidas pela seleção francesa e não era convocado desde junho de 2023.

Com uma vitória e uma derrota, a França soma três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 2, atrás da Itália, com seis pontos. No dia 10, a seleção francesa enfrenta Israel, e no dia 14, duela com a Bélgica. Ambas as partidas serão fora de casa, às 15h45 (de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

14 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

14 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

15 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

15 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

15 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

16 horas ago