Corinthians

É oficial! Zagueiro é contratado pelo Corinthians

Corinthians oficializa a contratação do zagueiro Vinicius César para o Sub-20

O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Vinicius César, ex-Coimbra-MG, para o time Sub-20. O jovem defensor, que já teve convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tornando-se apto a defender o Timão.

Vinicius, de 18 anos, foi diretamente integrado à categoria Sub-20, sem passar pelo Sub-18, uma prática que vem se tornando comum em contratações recentes do clube. O defensor é visto como uma promessa para fortalecer o sistema defensivo da base alvinegra, que já conta com um grupo de jovens reforços.

Desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o Corinthians intensificou sua busca por talentos, somando 53 reforços ao todo, sendo 28 para o Sub-17 e 25 para o Sub-20. O elenco Sub-20, no entanto, está momentaneamente sem treinador, após a saída de Raphael Laruccia, que voltou a comandar o Sub-17.

A chegada de Vinicius César reforça o compromisso do Corinthians em fortalecer suas categorias de base, que têm se mostrado uma importante fonte de talentos para o clube.

Para categoria sub-17, nesta temporada o Corinthians fez 28 contratações e apenas um jogador (Leony Cauê) foi dispensado pelo clube.

Já na categoria sub-20, o Timão fez 24 contratações. Com todo o empenho em reforçar a base, o Alvinegro se tornou o maior campeão do mais importante torneio da categoria do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior. Ao todo, já são 11 títulos conquistados e o último foi na temporada de 2024.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração do goleiro Rossi direcionada ao Espérance

O Flamengo está na fase final da preparação para a estreia na Copa do Mundo…

12 horas ago

Atualização sobre o futuro de Guilhermo Varela, do Flamengo

O Flamengo está próximo de garantir a permanência de uma de suas peças mais importantes…

13 horas ago

Rossi revela bastidores e cita pedido feito por Filipe Luís

O goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista coletiva no sábado (14 de junho), nos Estados Unidos,…

13 horas ago

Gerson vai jogar o Mundial pelo Flamengo?

O meio-campista Gerson vive uma situação delicada no Flamengo. Apesar de estar com a transferência…

13 horas ago

Google divulga novidade voltada para o Flamengo

O início do Mundial de Clubes da FIFA movimenta não apenas os gramados, mas também…

14 horas ago

Ele foi afastado por Filipe Luís e agora vai jogar no exterior

O Flamengo definiu a saída do lateral esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, após um…

14 horas ago