Tite concede entrevista coletiva (Foto: Reprodução/FlaTV)
O Flamengo precisou desembolsar uma quantia significativa após rescindir o contrato de Tite no último domingo (29). O técnico, que havia assumido o comando da equipe no final de 2023, saiu do clube com uma multa rescisória de R$ 4,8 milhões.
Além disso, toda a comissão técnica de Tite também teve seus contratos encerrados, somando ainda mais aos custos do Rubro-Negro. Esse valor, a ser pago até o dia 10 de outubro, é mais um impacto financeiro na gestão do presidente Rodolfo Landim.
Vale destacar que o Flamengo já acumulou mais de R$ 50 milhões em rescisões de técnicos desde o início da “Era Landim”. Entre os nomes que engrossam essa lista estão Domenéc Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa e Vítor Pereira.
Cabe ressaltar que os gastos com demissões de treinadores têm sido uma dor de cabeça constante para o Flamengo nos últimos anos. Com Tite, o clube soma mais um técnico de peso que não conseguiu se manter no cargo, resultando em um custo significativo para os cofres rubro-negros.
A multa de Tite é apenas mais um exemplo de como o clube vem pagando caro por sucessivas mudanças no comando técnico. Isso porque as rescisões anteriores já haviam custado fortunas ao Flamengo, e o ciclo parece continuar.
Dessa maneira, o Flamengo não perdeu tempo e rapidamente anunciou Filipe Luís como o novo técnico da equipe. Com contrato válido até dezembro de 2025, o ex-lateral assumiu o desafio de liderar o time principal.
Com isso, na última quarta-feira (02), Filipe Luís teve uma estreia promissora com uma vitória sobre o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O Mengão garantiu vantagem para o jogo de volta, o que anima os torcedores rubro-negros.
Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…
Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, revelou suas previsões sobre o confronto entre…
CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, lançou suas cartas para o duelo…
A mais recente coluna de Mauro Cezar Pereira, publicada na terça-feira (29), provocou um abalo…
A Confederação Brasileira de Futebol enfrenta, atualmente, um cenário diplomático delicado nos bastidores da seleção…