Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quinta (03), o zagueiro João Victor, do Vasco, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ficar à disposição contra o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A decisão trouxe alívio para a equipe cruz-maltina, que poderá contar com um de seus pilares defensivos no jogo decisivo.
A expulsão de João Victor ocorreu no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Vasco enfrentou o Athletico. Em um momento de tensão durante a partida, o defensor e o atacante Lucas Di Yorio se estranharam, o que resultou na expulsão de ambos.
Por isso, o zagueiro cumpriu suspensão automática no jogo de volta, no qual o Vasco assegurou a classificação para as semifinais ao vencer o Furacão.
No julgamento desta quinta-feira, a Comissão Disciplinar do STJD optou por manter apenas a suspensão de uma partida, já cumprida por João Victor no jogo de volta contra o Athletico.
Sendo assim, o zagueiro está liberado para defender o Vasco na partida de volta da semifinal, que será realizada em São Januário, no próximo dia 19. Vale destacar que a decisão foi um alívio para o técnico Rafael Paiva, que já poderá contar com o atleta em um dos jogos mais importantes da temporada.
Dessa maneira, o Vasco se prepara para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, sabendo que poderá contar com João Victor em campo. A presença do zagueiro fortalece a defesa cruz-maltina, que busca garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, a absolvição no STJD elimina qualquer incerteza sobre a disponibilidade do jogador, trazendo tranquilidade ao planejamento da equipe.
Com isso, o Vasco entra na reta final da competição com força máxima e com a confiança de que pode chegar à decisão, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores cruz-maltinos para o desfecho dessa trajetória na Copa do Brasil.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Antes do confronto decisivo entre Barcelona e Inter de Milão pela semifinal da Champions League,…
Dudu voltou a treinar com o elenco do Cruzeiro nesta quarta-feira (30), após ter sido…
O Vasco se prepara para uma intensa maratona de jogos nas próximas semanas, justamente em…
O Al-Ahli garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Ásia ao vencer o…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente na noite de terça-feira (29), esclarecendo…