Vasco

STJD divulga resultado do julgamento envolvendo o Vasco

Nesta quinta (03), o zagueiro João Victor, do Vasco, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ficar à disposição contra o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A decisão trouxe alívio para a equipe cruz-maltina, que poderá contar com um de seus pilares defensivos no jogo decisivo.

O caso da expulsão

A expulsão de João Victor ocorreu no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Vasco enfrentou o Athletico. Em um momento de tensão durante a partida, o defensor e o atacante Lucas Di Yorio se estranharam, o que resultou na expulsão de ambos.

Por isso, o zagueiro cumpriu suspensão automática no jogo de volta, no qual o Vasco assegurou a classificação para as semifinais ao vencer o Furacão.

Julgamento e absolvição

No julgamento desta quinta-feira, a Comissão Disciplinar do STJD optou por manter apenas a suspensão de uma partida, já cumprida por João Victor no jogo de volta contra o Athletico.

Sendo assim, o zagueiro está liberado para defender o Vasco na partida de volta da semifinal, que será realizada em São Januário, no próximo dia 19. Vale destacar que a decisão foi um alívio para o técnico Rafael Paiva, que já poderá contar com o atleta em um dos jogos mais importantes da temporada.

Confronto decisivo pela semifinal

Dessa maneira, o Vasco se prepara para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, sabendo que poderá contar com João Victor em campo. A presença do zagueiro fortalece a defesa cruz-maltina, que busca garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, a absolvição no STJD elimina qualquer incerteza sobre a disponibilidade do jogador, trazendo tranquilidade ao planejamento da equipe.

Com isso, o Vasco entra na reta final da competição com força máxima e com a confiança de que pode chegar à decisão, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores cruz-maltinos para o desfecho dessa trajetória na Copa do Brasil.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

2 horas ago

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

16 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

17 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

21 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

21 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

22 horas ago