Real Madrid

A declaração de Endrick após derrota do Real Madrid na Champions League

Joia brasileira foi titular pela primeira vez

Na última quarta-feira (2), o Real Madrid viajou até a França para enfrentar o Lille pela segunda rodada da Liga dos Campeões e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonathan David. O atacante Endrick foi titular pela primeira vez e teve boa atuação. Após o jogo, o brasileiro comentou sobre críticas e pressão.

“Para ser sincero, não vejo nada. Futebol é isso: pode fazer um gol hoje, e todo mundo exaltar, mas quando você perde, te jogam lá para baixo. Isso aconteceu comigo, muito tempo, quando estava no Palmeiras. Aprendi a não ver. Aperto aquele botãozinho do “não interessa”. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros. Isso que é importante. O que vem de fora, nada me importa”, disse Endrick para a TNT Sports.

O desempenho coletivo do Real Madrid culminou na derrota, mas Endrick foi elogiado pelos jornais locais por sua atuação. O jornal “Marca” comentou sobre sua força física e como o atacante briga por cada lance. O jornal “AS” disse que o atacante deu “brilho e dinamismo ao ataque do Real”, mas que faltou um capricho maior na hora de concluir as jogadas.

Endrick também disse que vem aprendendo muito com o técnico italiano Carlo Ancelotti e agradeceu pelas oportunidades que vem ganhando. O jogador disse que Ancelotti sempre fala sobre a importância do brasileiro fazer parte do grupo e assim transmite confiança a joia brasileira.

“O Ancelotti sempre me chama para conversar, fala o quanto é importante eu estar aqui. Estou aprendendo com os demais, estou feliz de estar aqui. Ele pede para eu jogar tranquilo, ser feliz, e nessa partida não foi diferente. Quando eu soube que ia jogar, ele me falou para eu ficar tranquilo, fazer meu jogo. Creio que estou feliz de estar treinando com o Ancelotti, que é um grande treinador, como todos sabem. Fico feliz de estar aprendendo muito com ele”, comentou o atacante.

Após o termino da partida, Carlo Ancelotti comentou sobre o desempenho do atacante brasileiro no jogo. O treinador disse que Endrick fez bem o papel dele e que tem qualidade para fazer parte do plantel do Real Madrid.

“Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara (de gol). Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco”, falou Carlo Ancelotti.

Endrick foi novamente convocado por Dorival Jr, para representar a seleção brasileira. No dia 10, o Brasil encara o Chile, e no dia 15 duela contra a seleção peruana, em duas rodadas válidas pelas Eliminatórias da América do Sul. Endrick disse que está feliz por ter sido convocado e que a seleção conta com muitos jogadores bons.

“Fico feliz de estar sendo convocado, tem vários jogadores excelentes, vários que foram pela primeira vez ou agora de novo. A gente espera sempre ajudar o Brasil, e vamos buscar ganhar as duas partidas”, finalizou Endrick.

André Serra

Recent Posts

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

9 minutos ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

39 minutos ago

Vojvoda desperta interesse de dois times do Brasileirão

O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…

1 hora ago

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

2 horas ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

2 horas ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

3 horas ago