Real Madrid

A declaração de Endrick após derrota do Real Madrid na Champions League

Joia brasileira foi titular pela primeira vez

Na última quarta-feira (2), o Real Madrid viajou até a França para enfrentar o Lille pela segunda rodada da Liga dos Campeões e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonathan David. O atacante Endrick foi titular pela primeira vez e teve boa atuação. Após o jogo, o brasileiro comentou sobre críticas e pressão.

“Para ser sincero, não vejo nada. Futebol é isso: pode fazer um gol hoje, e todo mundo exaltar, mas quando você perde, te jogam lá para baixo. Isso aconteceu comigo, muito tempo, quando estava no Palmeiras. Aprendi a não ver. Aperto aquele botãozinho do “não interessa”. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros. Isso que é importante. O que vem de fora, nada me importa”, disse Endrick para a TNT Sports.

O desempenho coletivo do Real Madrid culminou na derrota, mas Endrick foi elogiado pelos jornais locais por sua atuação. O jornal “Marca” comentou sobre sua força física e como o atacante briga por cada lance. O jornal “AS” disse que o atacante deu “brilho e dinamismo ao ataque do Real”, mas que faltou um capricho maior na hora de concluir as jogadas.

Endrick também disse que vem aprendendo muito com o técnico italiano Carlo Ancelotti e agradeceu pelas oportunidades que vem ganhando. O jogador disse que Ancelotti sempre fala sobre a importância do brasileiro fazer parte do grupo e assim transmite confiança a joia brasileira.

“O Ancelotti sempre me chama para conversar, fala o quanto é importante eu estar aqui. Estou aprendendo com os demais, estou feliz de estar aqui. Ele pede para eu jogar tranquilo, ser feliz, e nessa partida não foi diferente. Quando eu soube que ia jogar, ele me falou para eu ficar tranquilo, fazer meu jogo. Creio que estou feliz de estar treinando com o Ancelotti, que é um grande treinador, como todos sabem. Fico feliz de estar aprendendo muito com ele”, comentou o atacante.

Após o termino da partida, Carlo Ancelotti comentou sobre o desempenho do atacante brasileiro no jogo. O treinador disse que Endrick fez bem o papel dele e que tem qualidade para fazer parte do plantel do Real Madrid.

“Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara (de gol). Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco”, falou Carlo Ancelotti.

Endrick foi novamente convocado por Dorival Jr, para representar a seleção brasileira. No dia 10, o Brasil encara o Chile, e no dia 15 duela contra a seleção peruana, em duas rodadas válidas pelas Eliminatórias da América do Sul. Endrick disse que está feliz por ter sido convocado e que a seleção conta com muitos jogadores bons.

“Fico feliz de estar sendo convocado, tem vários jogadores excelentes, vários que foram pela primeira vez ou agora de novo. A gente espera sempre ajudar o Brasil, e vamos buscar ganhar as duas partidas”, finalizou Endrick.

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago