Corinthians

Ramón Díaz, do Corinthians, perde propriedade equivalente a 92,5 campos de futebol

Propriedade fica na Argentina, seu país natal

A fase não está das melhores para o técnico argentino Ramón Díaz, do Corinthians. Apesar de estar na semifinal da Copa do Brasil, o Timão foi derrotado para o Flamengo na última quarta-feira (2) por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. No Brasileirão, o time do Parque São Jorge ocupa a 18° posição com 28 pontos.

Além do momento ruim e preocupante do Corinthians, Ramón Díaz sofreu outra derrota, só que fora do campo. O terreno de 100 hectares que pertencia ao treinador argentino foi expropriado.

Na última quinta-feira (3), a Câmara de Deputados da província de La Rioja, onde Ramón Díaz nasceu, tomou essa decisão significativa. Situada a mil quilômetros de Buenos Aires, a província reconhece a importância do ex-jogador e treinador, que é uma figura emblemática da sua história e cultura. Essa deliberação destaca o impacto de Ramón Díaz na comunidade e seu legado no futebol argentino.

Teresita Luna e outros moradores da área afirmam que venderam as terras a Ramón Díaz no ano de 2003 por um valor muito baixo, com a expectativa de que aconteceria um desenvolvimento na região e criação de novos empregos. No entanto, a promessa acabou não sendo cumprida. A antiga propriedade do técnico do Corinthians tem uma extensão que equivale a 92,5 campos de futebol.

Após a venda, os moradores esperavam melhorias significativas na comunidade, mas, segundo eles, não houve avanços no desenvolvimento local e nem na geração de empregos. A insatisfação com a situação se agravou ao longo dos anos, levando a um crescente descontentamento entre os vizinhos. Muitos acreditam que a área poderia ter se beneficiado de projetos que estimulassem a economia e melhorassem a qualidade de vida da população. Com o tempo, essa situação gerou um movimento entre os moradores para buscar uma solução e pressionar por ações que cumpram as promessas feitas na época da venda. A questão se tornou um debate na comunidade.

Enquanto essa situação ocorre longe dos gramados, Ramón Díaz prepara o Corinthians para enfrentar o Internacional neste sábado (5), pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

3 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

8 minutos ago

Palmeiras define estratégia para alcançar receita bilionária

O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…

13 minutos ago

Fortaleza anuncia nova contratação

O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…

18 minutos ago

A declaração de Maurício Saraiva sobre má fase do Grêmio

A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…

23 minutos ago

Internacional tem desfalque importante para enfrentar o Corinthians

O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…

28 minutos ago