Atlético-MG

Rival do Atlético-MG faz publicação direcionada a Hulk

O Vitória homenageou Hulk relembrando sua passagem pelo clube

O atacante Hulk foi homenageado pelo Vitória antes do jogo contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (5). Mesmo fora da partida, o jogador marcou presença na Arena MRV, onde recebeu uma camisa personalizada com o número 7 e a inscrição “Cria da Toca”, em referência ao Centro de Treinamentos do Vitória, conhecido como Toca do Leão. A homenagem relembra sua passagem pelo clube baiano no início da carreira.

Hulk chegou ao Vitória em 2003, com 17 anos, para integrar as categorias de base. Sua estreia como profissional aconteceu no dia 9 de setembro de 2004, em um jogo contra o Fluminense, no Barradão, em Salvador. O atacante atuou como titular, mas o Vitória acabou derrotado por 3 a 2. A segunda e última partida de Hulk pelo clube foi contra o Internacional, no dia 19 de setembro do mesmo ano, quando o time baiano foi derrotado por 2 a 1. Naquela ocasião, Hulk jogou ao lado de Obina no ataque, mas não conseguiu marcar gols.

Depois de sua breve passagem pelo Vitória, Hulk seguiu sua carreira no exterior, passando por clubes como Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Em 2021, ele retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Em 2025, Hulk foi transferido para o Kawasaki Frontale, do Japão, após sua passagem vitoriosa pelo Atlético-MG. O atacante, que já havia atuado anteriormente no futebol japonês no início de sua carreira, retornou ao país para um novo desafio.

Além da homenagem recebida antes da partida contra o Atlético-MG, Hulk também foi celebrado pelo Vitória em outra ação recente. O jogador teve sua imagem eternizada em um mural construído na Academia de Futebol do clube.

A peça artística faz parte de uma iniciativa do Vitória para valorizar os jogadores formados em suas categorias de base. Além de Hulk, outros ex-jogadores importantes que passaram pelo clube, como o goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves e Bebeto, também foram incluídos na homenagem.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

35 minutos ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

45 minutos ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

55 minutos ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

1 hora ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

1 hora ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

1 hora ago