Atlético-MG

Rival do Atlético-MG faz publicação direcionada a Hulk

O Vitória homenageou Hulk relembrando sua passagem pelo clube

O atacante Hulk foi homenageado pelo Vitória antes do jogo contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (5). Mesmo fora da partida, o jogador marcou presença na Arena MRV, onde recebeu uma camisa personalizada com o número 7 e a inscrição “Cria da Toca”, em referência ao Centro de Treinamentos do Vitória, conhecido como Toca do Leão. A homenagem relembra sua passagem pelo clube baiano no início da carreira.

Hulk chegou ao Vitória em 2003, com 17 anos, para integrar as categorias de base. Sua estreia como profissional aconteceu no dia 9 de setembro de 2004, em um jogo contra o Fluminense, no Barradão, em Salvador. O atacante atuou como titular, mas o Vitória acabou derrotado por 3 a 2. A segunda e última partida de Hulk pelo clube foi contra o Internacional, no dia 19 de setembro do mesmo ano, quando o time baiano foi derrotado por 2 a 1. Naquela ocasião, Hulk jogou ao lado de Obina no ataque, mas não conseguiu marcar gols.

Depois de sua breve passagem pelo Vitória, Hulk seguiu sua carreira no exterior, passando por clubes como Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Em 2021, ele retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Em 2025, Hulk foi transferido para o Kawasaki Frontale, do Japão, após sua passagem vitoriosa pelo Atlético-MG. O atacante, que já havia atuado anteriormente no futebol japonês no início de sua carreira, retornou ao país para um novo desafio.

Além da homenagem recebida antes da partida contra o Atlético-MG, Hulk também foi celebrado pelo Vitória em outra ação recente. O jogador teve sua imagem eternizada em um mural construído na Academia de Futebol do clube.

A peça artística faz parte de uma iniciativa do Vitória para valorizar os jogadores formados em suas categorias de base. Além de Hulk, outros ex-jogadores importantes que passaram pelo clube, como o goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves e Bebeto, também foram incluídos na homenagem.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

4 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

5 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

5 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

5 horas ago