Brasil

A declaração de Falcão sobre a final entre Brasil x Argentina

“É uma final que eu queria ter jogado”, afirma o ex-jogador

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (6), às 12h (de Brasília), na Humo Arena, no Uzbequistão, pela final da Copa do Mundo de Futsal. A expectativa para o confronto é alta, e um dos ídolos do futsal brasileiro, o ex-jogador Falcão, comentou sobre a importância do jogo.

“É uma final que eu queria ter jogado, infelizmente não aconteceu. Que essa geração agora, tanto do Brasil quanto da Argentina, aproveite esse momento”, declarou Falcão, destacando a relevância do duelo entre as duas seleções.

Falcão também analisou as condições das equipes, segundo ele, a Argentina vem ‘matando um leão’, por jogo, já o Brasil conta com muitas lesões na equipe o que favorece o time adversário.

“A Argentina veio desde a primeira fase matando um leão por jogo. Teoricamente chega mais cansada, porém mais preparada. O Brasil tem mais lesões, a Argentina está mais inteira. O Brasil é mais técnico, a Argentina tem um conjunto muito forte. O que uma seleção tem a mais a outra completa com outra coisa. O equilíbrio está muito grande”, disse o ex-atleta, ressaltando a competitividade entre as duas seleções.

Sobre a magnitude do confronto, Falcão comentou que será um final histórica e afirma estar feliz em vivenciar essa final.

“A final é histórica. É um Brasil e Argentina que nunca teve no futebol, no beach soccer, no futsal, em uma (final de) Copa do Mundo. Estou muito feliz de estar vivenciando isso aqui tão perto. Feliz pelos jogadores que aqui estão, pela comissão técnica, pelos argentinos também. Vai ser um dia histórico, vão ser duas horas históricas para o futsal e que vença o melhor”, afirmou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

9 minutos ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

19 minutos ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

29 minutos ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

39 minutos ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

49 minutos ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

59 minutos ago