Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
O clube Atlético-MG divulgou, na tarde deste sábado (5) que o atacante Cadu de 20 anos após ter realizado diversos exames foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito e não jogará mais em 2024.
A ruptura do ligamento cruzado anterior, mais conhecida pela sigla (LCA) e a ruptura dos meniscos lateral e medial do joelho são lesões que podem ocorrer nessa região e causar muita dor, inchaço e instabilidade:
Por incrível que pareça toda essa grave contusão do atleta aconteceu somente no treinamento da equipe mineira da última sexta-feira (4) na preparação para a próxima partida do Galo.
Felizmente o camisa 42 segundo a equipe do Galo, já iniciou fisioterapia e passará por cirurgia nas próximas semanas. Com a data do procedimento ainda sendo definida internamente.
Por fim, o Atlético não divulgou o tempo de recuperação de Cadu. Mas, contudo, avaliando a gravidade e complexidade da contusão, é improvável que o atleta atue novamente nesta temporada.
Cadu, é cria das categorias de base do Alvinegro e com 19 anos o atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, onde teve apenas três aparições no ano mencionado.
Já em 2024, o atleta ganhou mais oportunidades e a confiança diante do técnico Gabriel Milito. Assim, Cadu soma 32 jogos, três gols e duas assistências para seus colegas do Galo na atual temporada.
Com a grave contusão do jovem, o técnico argentino perdeu uma de suas principais peças ofensivas no ano de 2024.
Dessa forma, o Atlético-MG ainda conta com os atacantes: Deyverson, Eduardo Vargas, Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Brahian Palácios e Alisson para ajudá-lo na posição de ataque.
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…
Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…