Vasco

Declaração de Paiva irrita a torcida do Vasco

Vasco tropeça contra o Juventude e Paiva faz declarações polêmicas

O Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Juventude, neste sábado (5), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em São Januário. O resultado, frustrante para os torcedores, fez o Cruz-Maltino perder a oportunidade de se aproximar do G6, especialmente após os tropeços de concorrentes como Cruzeiro, Bahia, São Paulo e Internacional.

O jogo começou movimentado, com o Juventude abrindo o placar logo aos três minutos de partida, com gol de Edson Carioca. No entanto, o Vasco reagiu rapidamente e empatou aos 10 minutos, com Payet. Apesar do início promissor, a equipe de Rafael Paiva não conseguiu encaixar seu jogo e, após a expulsão de Souza no segundo tempo, o time carioca viu o Juventude com um jogador a mais, mas o adversário também não soube aproveitar a vantagem.

Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Paiva admitiu que a equipe não conseguiu desempenhar bem e evitou atribuir a sequência de jogos como justificativa para o desempenho abaixo do esperado.

“A gente tinha clareza que esse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo”, analisou o treinador.

Uma das declarações mais comentadas nas redes sociais foi quando Paiva mencionou a diferença de qualidade do elenco em comparação a outros times da competição. O treinador revelou que gostaria de contar com jogadores do nível de Philippe Coutinho e Payet, mas que a realidade do elenco não é essa.

“Queremos atropelar todo mundo, ganhar os jogos, mas é difícil. Alguns torcedores sabem que poderíamos estar sofrendo lá embaixo, mas não estamos. Queríamos ter mais jogadores do nível do Coutinho, do Payet, mas não temos. Estamos buscando a melhor maneira de usar o time”, afirmou Paiva.

Com o empate, o Vasco segue na nona posição com 37 pontos em 28 jogos, enquanto o Juventude, que também teve dificuldades de aproveitar o jogador a mais, soma 34 pontos em 29 rodadas, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

4 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

5 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

5 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

5 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

5 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

6 horas ago