Fluminense

Fluminense pode contar com 2 reforços diante do Flamengo

Thiago Silva e Nonato devem estar a disposição de Mano Menezes

O Fluminense vive um momento importante no Campeonato Brasileiro e a pausa devido à Data FIFA veio em boa hora para a recuperação de alguns de seus jogadores-chave. O time das Laranjeiras, que enfrenta o Flamengo no próximo dia 17 de outubro, no Maracanã, pode contar com o retorno de dois importantes reforços: Thiago Silva e Nonato. O experiente zagueiro de 40 anos, que vinha sofrendo com uma lesão no calcanhar esquerdo, já está em fase final de recuperação e pode estar à disposição de Mano Menezes para o clássico carioca.

Thiago Silva não atua desde a partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando jogou no sacrifício. Sua experiência e liderança serão fundamentais para o Tricolor tentar somar pontos e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Além dele, Nonato também volta aos gramados após uma fratura no nariz que o tirou de combate nos últimos jogos. O volante é peça-chave no meio de campo e deve reforçar o setor defensivo da equipe.

Outro nome que deve retornar ao time é Ignácio. O zagueiro, de 27 anos, está recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e já treina com o elenco. Ele atuou em apenas duas partidas pelo Fluminense desde que chegou ao clube, e seu retorno é uma boa notícia para fortalecer o sistema defensivo.

Por outro lado, o Fluminense não poderá contar com Marcelo e Keno, ambos suspensos, e Jhon Arias, que estará servindo a seleção colombiana nas Eliminatórias. Mesmo com esses desfalques, o Tricolor contará com os retornos de Germán Cano e Diogo Barbosa, que voltam de suspensão.

Na tabela, o Fluminense ocupa o 16º lugar com 30 pontos, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento, que tem Vitória e Corinthians com 29 pontos. Além disso, o Tricolor tem um jogo a menos, o que aumenta a importância da partida contra o Flamengo e do confronto adiado contra o Athletico-PR, no dia 22 de outubro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornal argentino faz alerta ao Racing antes do jogo contra o Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu…

2 horas ago

Campeão do mundo pela Argentina dá declaração envolvendo o Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para encarar o Racing nesta quarta-feira (22), com o Maracanã…

2 horas ago

Vai jogar? Situação de Léo Ortiz agita torcida do Flamengo; veja

O zagueiro Léo Ortiz treinou com o elenco do Flamengo na terça-feira (21) e tem…

2 horas ago

Flamengo e Racing disputam premiação milionária na Libertadores

Flamengo e Palmeiras começam nesta semana a disputa por uma vaga na final da Libertadores…

2 horas ago

Justiça toma decisão importante envolvendo o incêndio no Ninho do Urubu

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu nesta semana os sete réus do processo criminal…

2 horas ago

Sede da final da Libertadores decreta estado de emergência; entenda

Faltando menos de 40 dias para a final da Copa Libertadores, marcada para 29 de…

3 horas ago