Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
Na tarde deste sábado (5), o Bahia enfrentou o Flamengo na Fonte Nova e acabou derrotado por 2 a 0 em um confronto decisivo por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida teve um momento polêmico aos 56 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Santiago Arias foi expulso após um lance polêmico com o atacante Michael.
O episódio aconteceu quando Arias cortou um cruzamento vindo da esquerda e, em uma ação infeliz, golpeou Michael com um soco. A princípio, a arbitragem não aplicou o cartão vermelho, mas, após consultar o VAR, o juiz Rafael Rodrigo Klein (RS) decidiu pela expulsão do defensor colombiano.
Como o lance ocorreu dentro da área, foi marcada uma penalidade para o Flamengo, que Carlos Alcaraz converteu, selando o resultado da partida.
Com a derrota, o Bahia se mantém na sétima posição, com 45 pontos, enquanto o Flamengo chegou a 51 pontos e se consolidou na quarta colocação da tabela.
O próximo desafio do Bahia será contra o Cruzeiro, que está na oitava posição com 43 pontos, em um confronto que pode ser determinante para as aspirações de ambos os times na luta por uma vaga no G6.
A expulsão de Arias representa um grande desfalque para o Bahia, que terá que encontrar alternativas na lateral-direita. O jogo contra o Cruzeiro está agendado para o dia 18 de outubro, às 21h30 (de Brasília), após a Data Fifa, e será fundamental para o Tricolor de Aço na competição para assim se aproximar do G-6.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…