Flamengo

Emissora comete gafe com o Brasileirão, se arrepende e apaga publicação

Record compra direitos de transmissão da Liga Forte União e divide Brasileirão com a Globo

A Record oficializou a compra dos direitos de transmissão da Liga Forte União (LFU), que reúne grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR e Botafogo. O acordo, válido até 2027, garante à emissora o direito de exibir 38 jogos por ano da principal competição de futebol do país. O contrato firmado também inclui a transmissão de clubes das divisões inferiores, como Goiás, Sport, Ceará e Coritiba.

Com a negociação, a Record desembolsará pouco mais de R$ 210 milhões anuais, valor inferior ao inicialmente especulado. Isso porque a Livemode, empresa responsável pela comercialização dos direitos, negociou simultaneamente com o YouTube, o que ajudou a inflacionar o montante arrecadado. A plataforma de vídeos do Google também está em conversas para adquirir partidas no formato pay-per-view.

O acerto marca um novo capítulo nas transmissões do Campeonato Brasileiro, uma vez que a Globo deixará de ser a única emissora a exibir os jogos da principal liga nacional após nove anos de exclusividade. A última vez que a gigante da comunicação dividiu a transmissão do Brasileirão foi em 2015, quando sublicenciou os direitos para a Band.

No entanto, um detalhe curioso aconteceu logo após o anúncio da Record. A emissora teve que apagar de todas as suas plataformas digitais a reportagem que oficializava a compra dos direitos de transmissão.

O motivo? Um erro institucional que envolveu a menção equivocada do Atlético Mineiro, clube que pertence à Libra, liga rival da LFU, e que tem contrato com a Globo. Para evitar que a gafe fosse amplamente divulgada, a Record retirou o material do ar e disponibilizou a íntegra do Jornal da Record sem o anúncio sobre o Brasileirão.

Com a aquisição dos direitos da LFU pela Record, o cenário de transmissões do futebol brasileiro se transforma. A Globo, que já tem um acordo firmado com a Libra, composta por clubes como Flamengo e Palmeiras, segue como detentora dos direitos de exibição da liga concorrente. Além disso, ainda negocia um acordo para as plataformas pagas com a Liga Forte União, sinalizando que a disputa entre as duas emissoras pelo controle do Brasileirão está apenas começando.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

10 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

11 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago