Cruzeiro

A declaração de Alexandre Mattos sobre o Brasileirão

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre a fase atual da equipe no Campeonato Brasileiro, após uma sequência de resultados ruins. Para o dirigente, a oscilação vivida pelo time é algo natural, considerando as mudanças que o clube passou recentemente em diversos setores, tanto dentro quanto fora de campo.

Apesar do momento difícil, Mattos destacou a boa atuação da equipe na última quinta-feira (3), na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. O Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo, mas acabou sendo superado com um gol marcado por Árias. O resultado manteve o time carioca na oitava colocação, com 43 pontos, apenas três a menos que o Internacional, que ocupa a sexta posição.

‘Natural. Previsível. Quem pensava diferente estava equivocado. Qualquer time que faz muitas mudanças, seja de gestão, comando técnico, atletas ou funcionários, passa naturalmente por oscilações’, analisou Alexandre Mattos, reforçando que o processo de reestruturação do clube está em andamento. ‘Mesmo assim, o Cruzeiro continua na parte de cima do Brasileiro’, acrescentou.

O dirigente também lembrou que, além da campanha no Brasileirão, o Cruzeiro está disputando a final da Sul-Americana, com o primeiro jogo marcado para Belo Horizonte. ‘Estamos numa final de Sul-Americana, e quem sabe podemos avançar e disputar o título’, disse Mattos, confiante em um desfecho positivo para o time na competição continental.

Desde que retornou ao Cruzeiro, Alexandre Mattos tem trabalhado para ajustar o elenco e dar suporte à nova gestão liderada por Pedrinho, empresário que assumiu o comando do clube. O investimento no mercado foi significativo, com cerca de R$ 200 milhões gastos em contratações, o que resultou na chegada de sete reforços e a saída de nove jogadores, entre empréstimos, rescisões e vendas.

Com uma nova estrutura em construção e desafios dentro e fora de campo, o Cruzeiro segue buscando um equilíbrio na reta final da temporada, tanto no Brasileirão quanto na disputa pelo título internacional. A expectativa agora é por uma recuperação nas próximas rodadas do campeonato.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago