André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Com a mudança das datas dos jogos da Copa do Brasil, o mesmo ocorreu com o Brasileirão, fazendo com que equipes como Botafogo e São Paulo não conseguissem jogar em seus estádios durante o campeonato de pontos corridos. O São Paulo não poderá utilizar o Morumbi devido a shows programados, situação semelhante à do Botafogo. Este último solicitou apoio, e o Flamengo concordou em permitir que jogassem no Maracanã, conforme informou André Rizek.
Impossibilitado de usar o Nilton Santos para enfrentar o Criciúma na sexta-feira (18), o Botafogo aceitou as alterações de datas propostas pelo Flamengo sob a condição de poder atuar no Maracanã, e essa condição foi atendida.
-Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, ‘beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas, afirmou André Rizek.
Em outras palavras, o Maracanã irá sediar duas partidas em dias seguidos, visto que, no dia anterior, na quinta-feira (17), o Flamengo vai confrontar o Fluminense no mesmo estádio.
Em virtude das mudanças nos calendários, que visam dar prioridade à preparação física dos jogadores convocados para a Data Fifa e os importantes jogos da Copa do Brasil, a maioria dos confrontos do Campeonato Brasileiro foi remanejada para a metade da semana.
A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…
A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…
Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…
Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…