André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Com a mudança das datas dos jogos da Copa do Brasil, o mesmo ocorreu com o Brasileirão, fazendo com que equipes como Botafogo e São Paulo não conseguissem jogar em seus estádios durante o campeonato de pontos corridos. O São Paulo não poderá utilizar o Morumbi devido a shows programados, situação semelhante à do Botafogo. Este último solicitou apoio, e o Flamengo concordou em permitir que jogassem no Maracanã, conforme informou André Rizek.
Impossibilitado de usar o Nilton Santos para enfrentar o Criciúma na sexta-feira (18), o Botafogo aceitou as alterações de datas propostas pelo Flamengo sob a condição de poder atuar no Maracanã, e essa condição foi atendida.
-Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, ‘beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas, afirmou André Rizek.
Em outras palavras, o Maracanã irá sediar duas partidas em dias seguidos, visto que, no dia anterior, na quinta-feira (17), o Flamengo vai confrontar o Fluminense no mesmo estádio.
Em virtude das mudanças nos calendários, que visam dar prioridade à preparação física dos jogadores convocados para a Data Fifa e os importantes jogos da Copa do Brasil, a maioria dos confrontos do Campeonato Brasileiro foi remanejada para a metade da semana.
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…