Marcelo Gallardo durante um jogo do River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)
A Conmebol anunciou oficialmente que a grande final da Libertadores de 2024 será realizada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, casa do River Plate. A decisão mexeu com o ambiente no clube argentino, que está nas semifinais da competição e enfrentará o Atlético Mineiro em uma disputa que promete ser acirrada.
Marcelo Gallardo, técnico do River, não escondeu a empolgação com a possibilidade de disputar a final no estádio que conhece tão bem.
“É um enorme incentivo para todos nós. Jogar uma final de Libertadores em casa é o sonho de qualquer jogador e técnico. Estar tão perto disso nos enche de motivação. Sabemos que será uma série extremamente difícil contra o Atlético, mas a possibilidade de estar no Monumental em uma ocasião tão especial é algo que nos impulsiona a dar o máximo”, comentou Gallardo em entrevista ao Olé.
A semifinal entre River Plate e Atlético começa no dia 22 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida de volta, no Monumental de Núñez, está marcada para o dia 29, onde o time argentino espera contar com a força de sua torcida para avançar à final.
A expectativa em Buenos Aires é enorme, já que a possibilidade de levantar o troféu em casa não passa despercebida por ninguém no clube.
Do outro lado da chave, Botafogo e Peñarol também brigam pela chance de chegar à final.
A competição se encaminha para momentos decisivos e o Monumental de Núñez, que tem tradição em noites de grande futebol, já se prepara para ser o palco de mais um capítulo histórico da Libertadores.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…