F1

Brincadeira de Daniel Ricciardo deixa Massa revoltado

Brasileiro critica piada do australiano sobre o GP de Singapura de 2008

Um mês após a piada feita por Daniel Ricciardo sobre o GP de Singapura de 2008, a declaração continua a ter repercussão no meio do automobilismo. Felipe Massa, que foi diretamente prejudicado pelo episódio, se manifestou contra a fala, classificando o ocorrido como algo que não deveria ser tratado de forma leviana, apesar de ser amigo pessoal de Ricciardo.

O GP de Singapura de 2008 é lembrado como um dos episódios mais controversos da Fórmula 1. Na ocasião, Nelsinho Piquet bateu intencionalmente seu carro para favorecer Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Renault, o que acabou prejudicando Massa, que liderava a corrida. Durante o fim de semana do GP de Singapura de 2024, Ricciardo fez uma piada mencionando o episódio, o que gerou descontentamento em Massa.

“Espero que tenhamos um safety car no momento certo. Traga [Nelsinho] Piquet de volta e vamos fazer isso acontecer”, disse Ricciardo, referindo-se ao incidente de 2008 e sugerindo que um safety car naquela situação poderia favorecê-lo na corrida. A declaração foi feita antes da prova em Singapura deste ano, realizada em setembro.

O episódio de 2008 foi decisivo para as chances de título de Massa naquela temporada. A batida de Piquet fez o brasileiro perder a liderança da prova, e ao final do campeonato, o título mundial foi conquistado por Lewis Hamilton. Sobre a piada de Ricciardo, Massa afirmou em entrevista ao portal Motorsport-Total.

“Acho que piadas são piadas, mas essa não é particularmente uma coisa legal. Fazer piada sobre algo que não foi certo para o esporte não é algo bom. Mas eu não estava lá, não ouvi exatamente como foi feita e entendo que piadas são piadas. No entanto, não foi algo bom e, claro, não foi algo positivo para mim”, afirmou.

Após o GP de Singapura deste ano, Ricciardo se despediu da Fórmula 1 em 2024. A Rarcing Bulls decidiu encerrar o contrato do piloto e promover Liam Lawson para o restante da temporada. Ao longo de sua carreira, que começou em 2011 na Hispania, Ricciardo disputou 257 corridas, conquistou oito vitórias e três poles, além de construir uma base sólida de fãs ao longo de 14 temporadas.

Lucas Barros

Recent Posts

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

47 minutos ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

53 minutos ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

1 hora ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

13 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

14 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

14 horas ago