Logo da Formula 1 (Foto: Reprodução)
Desde o acidente de esqui ocorrido em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, não apareceu mais em público. Na época, o ex-piloto alemão tinha 44 anos, e a família optou por manter seu estado de saúde em sigilo desde então. Felipe Massa, ex-companheiro de equipe, é o único brasileiro autorizado a visitá-lo, fazendo parte de um pequeno grupo de pessoas que têm acesso ao heptacampeão.
O acesso a Schumacher é extremamente restrito, limitado a um pequeno círculo de pessoas próximas. Entre os visitantes autorizados estão, além de Massa, Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari durante a passagem de Schumacher pela escuderia italiana, e Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e amigo de longa data do piloto. Essas informações foram divulgadas pelo portal espanhol GP Blog, que também reforçou que o estado de saúde do ex-piloto continua sendo uma questão familiar.
Em 2023, Jean Todt comentou sobre a situação de Schumacher em uma entrevista ao jornal francês L’Equipe. Na ocasião, Todt ressaltou que o alemão não é mais o mesmo após o acidente, mas que continua cercado pelo apoio constante da esposa e dos filhos.
“Michael está aqui, então não sinto falta dele. Mas ele não é mais o mesmo Michael. Ele está diferente e é maravilhosamente guiado por sua esposa e filhos que cuidam dele”, disse Todt, ressaltando o papel da família no cuidado com o ex-piloto.
Além de Todt, Felipe Massa também já expressou em entrevistas seu respeito à privacidade mantida pela família Schumacher e a gratidão por poder visitá-lo. Massa, que sempre demonstrou uma forte amizade com o ex-piloto, é uma das poucas personalidades do automobilismo que têm a permissão para ver Schumacher.
Recentemente, uma possível aparição pública de Schumacher chamou atenção. De acordo com o jornal alemão Bild, o ex-piloto teria comparecido ao casamento de sua filha, Gina-Maria Schumacher, uma atleta de hipismo, que aconteceu em Port d’Andratx, na Espanha. O evento, realizado em setembro de 2024, marcaria a primeira vez que Schumacher foi visto publicamente desde o acidente, mas a família não confirmou oficialmente a presença.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…