Flamengo

Gerson vai ser titular do Brasil com Dorival Jr?

O calendário do futebol brasileiro teve uma rápida paralisação para a disputa de mais uma Data-Fifa, e a Seleção Brasileira se prepara para ir a campo no dia 10 de outubro. Entre os convocados por Dorival Júnior está Gerson, do Flamengo, mas será que o meio-campista é projetado para ser titular?

No treino desta terça-feira (8), realizado no CT do Palmeiras, Dorival Júnior mudou o esquema tático e projetou um Brasil com mudanças no meio-campo, sem Bruno Guimarães. No entanto, Gerson não foi utilizado pelo técnico como provável titular, e deve iniciar no banco de reservas.

Sem Gerson entre os titulares, Dorival projetou a Seleção com estreantes: Igor Jesus, do Botafogo, e Abner, do Lyon. Cabe ressaltar que o treinador promoveu diversas alterações durante as atividades para observar os demais atletas.

Dessa forma, o Brasil deve enfrentar o Chile com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Na próxima quarta-feira (9), a Seleção Brasileira fará o último treino antes de embarcar rumo a Santiago. Na atividade em questão, a escalação será definida.

Vale lembrar que, para a última Data-Fifa, disputada em setembro, Gerson também estava na lista de Dorival Júnior. O meia do Flamengo iniciou os dois jogos no banco de reservas, mas foi acionado nas duas partidas: a vitória por 1 a 0 sobre o Equador e a derrota por 1 a 0 para o Paraguai.

Além de Gerson, Pedro também foi convocado, mas sofreu a grave lesão no joelho e foi cortado. Como se sabe, o atacante não joga mais em 2024. Assim como esta Data-Fifa, Fabrício Bruno também foi chamado por Dorival Júnior de última hora e substituiu Militão, na época com lesão muscular.

O Brasil entra em campo na quinta-feira, dia 10 de outubro, para enfrentar o Chile. A partida será realizada no Estádio Nacional de Santiago, às 21h (horário de Brasília).

Depois da partida, a Canarinho retorna ao Brasil e se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Peru. O embate será disputado no dia 15, terça-feira, no Mané Garrincha, às 21h45 (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Combinou? Essa foi a reação da torcida com Dorival Júnior após a vitória do Corinthians

O Corinthians deu um passo importante na busca por uma vaga nas oitavas de final…

2 minutos ago

Time da Série A vai investir caminhão de dinheiro em nova tecnologia

O Mirassol adotou uma medida inovadora para potencializar o desempenho de seus jogadores na atual…

7 minutos ago

Atacante foi tirado da lista de relacionados do Flamengo e o motivo verdadeiro foi revelado

Na noite desta quarta-feira (30), o Flamengo anunciou a lista de relacionados para o jogo…

12 minutos ago

Renato Gaúcho atualiza sobre a lesão de Germán Cano, do Fluminense

Não foram só as vaias e o desempenho abaixo da crítica que chamou atenção na…

22 minutos ago

A declaração de Caio Vitor após a vitória do São Paulo

O Náutico surpreendeu o São Paulo com um golaço de fora da área do atacante…

27 minutos ago

Vasco terá três reforços importantes para jogo da Copa do Brasil

Vasco ganha reforços: jogadores retornam para duelo decisivo na Copa do Brasil contra o Operário-PR…

32 minutos ago