Internacional

Internacional tem desfalque confirmado diante do Grêmio

O Internacional sofrerá uma baixa importante para o clássico contra o Grêmio, no terno da Data Fifa. Isso porque, o volante Thiago Maia, peça-chave no time de Roger Machado, tomou o terceiro cartão amarelo durante o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no sábado passado, na Neo Química Arena, e estará fora da partida do dia 19 de outubro, no Beira-Rio. 

Vale destacar que ele era um dos seis jogadores do Colorado que estavam pendurados e foi advertido por falta em Martínez aos 40 minutos da primeira etapa.

Roger Machado terá opções para substituir Thiago Maia

Com a ausência de Thiago Maia, o técnico Roger Machado terá a missão de escolher o melhor substituto para o clássico. Por isso, o treinador já adiantou que Bruno Henrique será o escolhido para entrar no time titular. Além disso, Bruno Tabata, que se recupera de uma virose, é uma alternativa para o setor, embora ainda não esteja confirmado.

Cabe ressaltar que o departamento médico também trabalha para recuperar Agustín Rogel e Rafael Borré, que estão com lesão muscular, e Fernando, que trata uma lesão na panturrilha.

Sendo assim, Roger terá quase duas semanas para ajustar a equipe e preparar o substituto de Thiago Maia para o duelo decisivo contra o Grêmio. Isso porque o clássico pode ser um divisor de águas na luta do Inter por uma vaga na Libertadores.

Inter em busca da vitória no Beira-Rio

Com o empate contra o Corinthians, o Internacional chegou aos 46 pontos e ocupa a sexta colocação no Brasileirão. Dessa maneira, o time de Roger Machado segue firme na disputa pelas primeiras posições e busca a vitória no Gre-Nal para manter vivo o sonho de classificação à Libertadores.

Por isso, o próximo jogo, marcado para o dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, promete ser uma partida eletrizante. Com isso, o Inter precisa superar as adversidades e garantir o triunfo no clássico para se manter forte na reta final do Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago