A confederação holandesa de futebol se despediu do atleta: “Estamos profundamente tristes com o falecimento repentino de Johan Neeskens. Para sempre um dos nossos maiores ícones. Descanse em paz, Johan”, disse a entidade.
Parceiro do Cruyff, um dos maiores ídolos da Holanda, Johan jogou com ele no Barcelona, Ajax e Seleção holandesa.
Com a camisa do Ajax, conquistou três títulos da Champions League, além de duas edições da Eredivisie. No Barcelona, foi campeão da Copa do Rei.
Até 2013 teve passagens curtas e discretas em equipes como técnico e auxiliar técnico. Ao todo, ele fez 49 partidas pela Holanda, fez 17 gols. Pendurou as chuteiras em 91 no Zug 94.
“No Campus KNVB há a possibilidade de refletir sobre a morte de Johan Neeskens. A família de Johan afirma que ele sempre valorizou seu contato com os fãs. A partir desse pensamento, um registro de condolências foi aberto no campus onde os apoiantes e todos os outros podem escrever uma saudação final. Em memória dele, a bandeira está pendurada na metade do pessoal do Campus e há um arranjo de flores ao lado da sua estátua no jardim da estátua. Em nome da família, gostaríamos de anunciar que gostariam de agradecer aos fãs e a todos os demais por todos os depoimentos emocionantes de apoio”, disse a confederação.
Nesta sexta-feira (11) a Seleção Holandesa vai enfrentar a Hungria em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações.
A Holanda venceu a Bósnia e empatou com a Alemanha nas duas primeiras partidas.
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…
O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…