Botafogo

O planejamento do Botafogo para os próximos jogos

Botafogo aproveita Data Fifa para preparar elenco e dar espaço aos jovens

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último sábado (5), em Curitiba, o Botafogo inicia sua pausa durante a Data Fifa com um planejamento estratégico que visa tanto o descanso quanto a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O elenco ganhou uma folga no domingo (6) e se reapresentou para treinos nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8) no CT Lonier, antes de uma nova folga de quatro dias, de quarta a sábado. O retorno está previsto para domingo (13), quando o time começará a preparação para o duelo contra o Criciúma, marcado para o dia 18 de outubro, no Maracanã.

Essa pausa também será um período crucial para integrar mais jovens ao elenco principal, uma vez que oito jogadores estarão ausentes por conta das convocações para a Data Fifa: Gatito Fernández, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada, Luiz Henrique, Savarino, Igor Jesus e Yarlen. A comissão técnica, liderada por Artur Jorge, enxerga na ausência dessas peças uma oportunidade de valorizar e observar o potencial de atletas das categorias de base, especialmente os times sub-20 e sub-23.

Em entrevista, Artur Jorge ressaltou a importância de aproveitar esse período para avaliar os jovens jogadores.

“Tem a valorização pessoal, a potencialização dos atletas e de ativos do grupo. Pode ser uma oportunidade para vivermos com jogadores do sub-20, do sub-23, que possam usar durante este tempo conosco para que nós possamos avaliá-los. E uma Data Fifa que servirá como uma pausa. É trabalhar, continuar trabalhando. Vamos estar em estado de alerta, prontidão para quando voltarmos”, destacou o treinador.

O confronto contra o Criciúma será importante para manter o embalo da campanha do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de que os jovens que aproveitarem essa chance possam aproveitar no retorno.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

4 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

5 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

8 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

8 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

9 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

9 horas ago