Botafogo

O planejamento do Botafogo para os próximos jogos

Botafogo aproveita Data Fifa para preparar elenco e dar espaço aos jovens

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último sábado (5), em Curitiba, o Botafogo inicia sua pausa durante a Data Fifa com um planejamento estratégico que visa tanto o descanso quanto a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O elenco ganhou uma folga no domingo (6) e se reapresentou para treinos nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8) no CT Lonier, antes de uma nova folga de quatro dias, de quarta a sábado. O retorno está previsto para domingo (13), quando o time começará a preparação para o duelo contra o Criciúma, marcado para o dia 18 de outubro, no Maracanã.

Essa pausa também será um período crucial para integrar mais jovens ao elenco principal, uma vez que oito jogadores estarão ausentes por conta das convocações para a Data Fifa: Gatito Fernández, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada, Luiz Henrique, Savarino, Igor Jesus e Yarlen. A comissão técnica, liderada por Artur Jorge, enxerga na ausência dessas peças uma oportunidade de valorizar e observar o potencial de atletas das categorias de base, especialmente os times sub-20 e sub-23.

Em entrevista, Artur Jorge ressaltou a importância de aproveitar esse período para avaliar os jovens jogadores.

“Tem a valorização pessoal, a potencialização dos atletas e de ativos do grupo. Pode ser uma oportunidade para vivermos com jogadores do sub-20, do sub-23, que possam usar durante este tempo conosco para que nós possamos avaliá-los. E uma Data Fifa que servirá como uma pausa. É trabalhar, continuar trabalhando. Vamos estar em estado de alerta, prontidão para quando voltarmos”, destacou o treinador.

O confronto contra o Criciúma será importante para manter o embalo da campanha do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de que os jovens que aproveitarem essa chance possam aproveitar no retorno.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

11 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

12 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

12 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

13 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

13 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

18 horas ago