Flamengo

Se ele for eleito, Filipe Luís poderá deixar o clube

BAP não garante Filipe Luís no Flamengo caso seja eleito

O Flamengo decidiu realizar uma mudança significativa na parte final da temporada e dispensou Tite, trazendo de volta Filipe Luís, um ex-atleta com vários títulos, que estava iniciando sua trajetória como técnico no time Sub-20. Essa decisão claramente resultou em uma nova dinâmica para a equipe.

Filipe planeja implementar modificações na estratégia do time e afirmou que usará a pausa da Data FIFA para fazer ajustes e colocar suas ideias em prática junto aos jogadores.

No entanto, a atual diretoria promoveu Filipe Luís em um momento conturbado para o clube, já que no início de dezembro ocorrerão eleições na Gávea, e a situação do treinador tem gerado discussões nos bastidores.

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Dentro desse cenário, a escolha do técnico não é a única fonte de polêmica no clube. O candidato opositor Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, também levantou questões sobre a construção do Estádio no Gasômetro. Segundo ele, o principal desafio a ser enfrentado diz respeito ao futuro de Filipe Luís.

BAP deu uma entrevista ao jornalista Venê Casagrande e expressou várias críticas à promoção de Filipe ao cargo de treinador:

-Vamos preguntar para o torcedor se ele acha que é razoável a gestão, que está em final de mandato, e que está indo para o 11ª técnico, assinar um contrato até dezembro de 2025? Eu acho que é uma temeridade, um desrespeito ao torcedor e acima de tudo a um profissional querido e importante como Filipe Luís.

-É inaceitável. Pega o caso do Cruzeiro, que contratou o consagrado Fernando Diniz, técnico consagrado e fizeram um contrato somente até o final do ano. Lá não haverá troca de comando. Eles decidiram analisar até o final do ano, completou.

Segundo BAP, o episódio da contratação ilustra a necessidade do Clube alterar seu estatuto e os poderes do presidente.

-No Flamengo, que tem errado constante com treinadores, com um processo que não é técnico, é um processo opinativo, acaba expondo o profissional, esse é o tipo de atitude que pretendo mudar. A presidência não pode usar o clube com decisões em que alguns casos agem como um rei, disse Bap.

Em relação à continuidade de Filipe Luís como treinador, BAP foi direto ao assunto:

-Eu não vou falar sobre a continuidade agora, porque tenho apreço enorme por Filipe Luís e torço para ele dar certo no momento, mas teremos uma conversa olhando pra frente, sem revanchismo político, finalizou BAP.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

24 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

1 dia ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

1 dia ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago