Corinthians

Ex-técnico do Real Madrid é oferecido ao Corinthians

José Peseiro é cotado como possível substituto de Ramón Díaz no Corinthians em meio a incertezas no comando técnico

O técnico português José Peseiro, de 64 anos, está sendo analisado pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, após ser oferecido por intermediários no mercado. Peseiro está sem clube desde março, quando deixou o comando da seleção da Nigéria, e tem passagens por equipes de destaque no cenário internacional, como Porto, Benfica e Sporting. Além disso, dirigiu a seleção da Venezuela e foi auxiliar técnico do Real Madrid nos anos 2000, durante a curta passagem de Carlos Queiroz no comando dos Galácticos.

O Corinthians vive um momento de incertezas em diversos aspectos, e a posição de técnico não está imune a essas dúvidas. Ramón Díaz, atual treinador, enfrenta um ambiente de pressão em meio à campanha do time no Brasileirão e nas competições de mata-mata.

A possibilidade de mudança no comando técnico já está sendo discutida, e Peseiro surge como uma das opções para substituir Díaz, caso a situação do Corinthians não melhore nas próximas semanas.

A passagem de Peseiro pelo futebol internacional é marcada por experiências em diferentes continentes, mas seu currículo tem apenas três títulos de expressão, sendo o mais recente a Taça da Liga Egípcia, em 2016, quando comandou o Al-Ahly. O treinador também quase assumiu o São Paulo em 2015, após a saída de Muricy Ramalho, mas acabou sendo preterido pelo colombiano Juan Carlos Osório.

Nos últimos dias, o Grêmio também demonstrou interesse em Peseiro para uma possível substituição de Renato Gaúcho em 2025, reforçando que o técnico português é uma figura observada por clubes brasileiros. O Corinthians, que nos últimos anos teve outros técnicos portugueses, como Vitor Pereira e António Oliveira, avalia se Peseiro pode ser a escolha certa para assumir o comando da equipe.

Além das questões técnicas, o clube enfrenta desafios relacionados ao patrocinador máster, Esportes da Sorte, que precisa solucionar problemas operacionais no Brasil para manter o contrato. Com um cenário de possíveis mudanças, tanto dentro quanto fora de campo, a direção corintiana tem decisões importantes a tomar nos próximos meses, e a contratação de um novo treinador, como Peseiro, pode ser uma dessas decisões cruciais.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

6 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

7 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

7 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

13 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

13 horas ago