Jogadores do Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)
As partidas da elite do futebol brasileiro e de praticamente todo o mundo deram uma pausa agora, por conta dos jogos da Data Fifa. No futebol brasileiro, diversos craques foram convocados para representarem seus países. No Fluminense por exemplo, Jhon Arias e Facundo Bernal foram para a Colômbia e Uruguai.
Com isso, o tricolor das laranjeiras monta uma estratégia para poder contar com a dupla quando o Brasileirão voltar. O Fluminense encara o Flamengo na quinta-feira (17), no Maracanã pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro e busca três pontos de grande importância.
A dupla poderá estar em campo por Colômbia e Uruguai no dia 15, pelos jogos das Eliminatórias da América do Sul e o clube carioca espera que os jogadores retornem no dia que antecede o clássico. A tendência é de que eles não participem de treinamentos da equipe, mas que sejam relacionados para a partida.
Facundo Bernal gera uma preocupação menor, já que o jogador não é um titular absoluto de sua seleção, que jogará em Montevidéu no dia 15. Já Jhon Arias, a situação é um pouco diferente e gera mais preocupação, já que o atleta é titular da seleção colombiana.
Além de ser um clássico, o Fluminense precisar muito da vitória para tentar se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. No momento, a equipe ocupa a 16° posição com 30 pontos, apenas um ponto a mais que Vitória (17°) e Corinthians (18°), e quatro a mais que Cuiabá (19°).
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…