Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
O Grêmio já inicia os preparativos para a temporada de 2025 e tem em vista um reforço dos sonhos: Róger Guedes. Conforme divulgado pelo jornalista Bruno Soares em seu canal no YouTube, o Tricolor Gaúcho demonstrou interesse no jogador e planeja apresentar uma proposta oficial ao Al-Rayyan, clube que ele representa no Catar.
Para viabilizar a contratação do atleta, a equipe gaúcha pretende contar com o apoio de Celso Rigo, um dos patrocinadores do clube, que em 2023 ajudou nas contratações de Felipe Carballo e Luis Suárez.
Isso porque no Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes ganha aproximadamente R$ 5 milhões por mês. Os salários do atleta no futebol árabe estão completamente desvinculados da realidade do Grêmio, tornando a contratação extremamente complicada.
Mesmo com as negativas, o Grêmio ainda tem o jogador como alvo e confia que conseguirá persuadir seus representantes a favor da transação. Existe uma alta probabilidade de que uma proposta seja apresentada em janeiro.
Guedes, um dos artilheiros da equipe na temporada, mantém uma boa relação com o público local. O atacante brasileiro tem jogado como centroavante no gigante árabe, contabilizando até o momento 8 gols em 12 jogos disputados.
O jogador já se destacou em importantes clubes do Brasil, como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Durante sua passagem pelo Timão, Guedes atuou em 126 jogos, marcando 43 gols e contribuindo com 10 assistências. Se a negociação progredir, espera-se que ele possa manter essa performance e auxiliar o Grêmio na disputa por títulos relevantes.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…