Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG é questionado sobre o retorno de Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, atualmente diretor de seleções da CBF, pode estar de volta ao Atlético-MG em um novo cargo. O dirigente, que deixou o clube mineiro no início deste ano, pode retornar para assumir o posto de CEO de futebol do Galo, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmadas pelo ge. No entanto, o presidente do clube, Sérgio Coelho, negou qualquer negociação em andamento.

A possível volta de Caetano ao Atlético-MG, segundo as apurações, só será discutida após os quatro compromissos restantes da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o último jogo acontecendo contra o Uruguai, em Salvador, na segunda quinzena de novembro. Mesmo após sua saída, o dirigente manteve contato com a diretoria do clube mineiro, e recentemente visitou a delegação atleticana no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Fluminense pela Conmebol Libertadores.

Ainda que o nome de Rodrigo Caetano esteja sendo ventilado para ocupar um cargo estratégico no Atlético, o presidente do clube foi categórico ao afirmar que a diretoria não fez nenhum movimento nesse sentido. “Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não procurou o Caetano e nenhum outro profissional para ocupar um cargo desse aí”, afirmou Sérgio Coelho, reforçando o foco do time nas partidas decisivas que estão por vir.

Rodrigo Caetano assumiu o cargo de diretor de seleções da CBF em fevereiro deste ano, logo após sua saída do Atlético-MG. Na entidade, ele foi contratado pelo presidente Ednaldo Rodrigues para liderar o processo de reestruturação das seleções, tanto a principal, com Dorival Júnior, quanto as seleções de base.

Durante sua passagem pelo Atlético, entre 2021 e 2023, Caetano foi peça importante nas conquistas do clube, que incluiu o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil do mesmo ano, a Supercopa do Brasil em 2022, além de três edições do Campeonato Mineiro. Após sua saída, o ex-goleiro Victor Bagy, que era gerente, foi promovido ao cargo de diretor de futebol do clube.

Com a necessidade de um CEO para a estrutura de futebol, a SAF do Atlético-MG fez contato com Caetano, que escutou a proposta, mas optou por adiar qualquer discussão até o término dos compromissos da seleção brasileira neste ano.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago