Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG é questionado sobre o retorno de Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, atualmente diretor de seleções da CBF, pode estar de volta ao Atlético-MG em um novo cargo. O dirigente, que deixou o clube mineiro no início deste ano, pode retornar para assumir o posto de CEO de futebol do Galo, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmadas pelo ge. No entanto, o presidente do clube, Sérgio Coelho, negou qualquer negociação em andamento.

A possível volta de Caetano ao Atlético-MG, segundo as apurações, só será discutida após os quatro compromissos restantes da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o último jogo acontecendo contra o Uruguai, em Salvador, na segunda quinzena de novembro. Mesmo após sua saída, o dirigente manteve contato com a diretoria do clube mineiro, e recentemente visitou a delegação atleticana no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Fluminense pela Conmebol Libertadores.

Ainda que o nome de Rodrigo Caetano esteja sendo ventilado para ocupar um cargo estratégico no Atlético, o presidente do clube foi categórico ao afirmar que a diretoria não fez nenhum movimento nesse sentido. “Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não procurou o Caetano e nenhum outro profissional para ocupar um cargo desse aí”, afirmou Sérgio Coelho, reforçando o foco do time nas partidas decisivas que estão por vir.

Rodrigo Caetano assumiu o cargo de diretor de seleções da CBF em fevereiro deste ano, logo após sua saída do Atlético-MG. Na entidade, ele foi contratado pelo presidente Ednaldo Rodrigues para liderar o processo de reestruturação das seleções, tanto a principal, com Dorival Júnior, quanto as seleções de base.

Durante sua passagem pelo Atlético, entre 2021 e 2023, Caetano foi peça importante nas conquistas do clube, que incluiu o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil do mesmo ano, a Supercopa do Brasil em 2022, além de três edições do Campeonato Mineiro. Após sua saída, o ex-goleiro Victor Bagy, que era gerente, foi promovido ao cargo de diretor de futebol do clube.

Com a necessidade de um CEO para a estrutura de futebol, a SAF do Atlético-MG fez contato com Caetano, que escutou a proposta, mas optou por adiar qualquer discussão até o término dos compromissos da seleção brasileira neste ano.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Veja o que falta para o Flamengo concluir a renovação de Arrascaeta

A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…

4 minutos ago

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

2 horas ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

2 horas ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

3 horas ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

3 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

3 horas ago