Atlético-MG

STJD poderá interferir em jogo do Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar, na próxima sexta-feira (11), as Medidas Inominadas apresentadas por Vasco e Corinthians contra o adiamento dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. A decisão de alterar as datas das partidas foi tomada pela CBF a pedido de Atlético-MG e Flamengo, que enfrentam os dois clubes na competição, respectivamente. A mudança foi feita antes dos jogos de ida, realizados no último dia 2 de outubro.

Vasco e Corinthians contestam a inversão da tabela com o Campeonato Brasileiro, que permitiu o adiamento das semifinais da Copa do Brasil. Os clubes argumentam que a CBF desrespeitou o Regulamento Geral de Competições (RGC), e a entidade é citada como “recorrido” no processo. O responsável pelo julgamento será o auditor relator Maxwell Borges de Moura Vieira. Na pauta, constam dois processos: um aberto pelo Vasco (Processo nº 275/2024), com o Atlético-MG como terceiro interessado, e outro pelo Corinthians (Processo nº 276/2024), com o Flamengo como parte interessada.

Os departamentos jurídicos de Vasco e Corinthians baseiam suas alegações em regras do RGC. Segundo eles, as datas-base da Copa do Brasil foram estabelecidas no início do ano, e qualquer alteração deveria ser responsabilidade do clube mandante, da federação mandante ou dos detentores de direitos de transmissão. Além disso, citam que a convocação de atletas para seleções nacionais não é justificativa para a mudança das datas dos jogos, conforme previsto no regulamento.

Atlético-MG e Flamengo, por outro lado, pediram o adiamento em razão de prejuízos causados pela ausência de jogadores convocados para a Data Fifa, que coincidiu com as semifinais da Copa do Brasil. Ambas as equipes alegam que seriam prejudicadas nas partidas decisivas devido à proximidade dos compromissos internacionais.

Os jogos de ida das semifinais foram realizados no dia 2 de outubro, com vitórias de Atlético-MG sobre o Vasco por 2 a 1, e Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0. As partidas de volta estão marcadas para os dias 19 e 20 de outubro. No sábado (19), Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 18h30 em São Januário. Já no domingo (20), Corinthians e Flamengo decidem a vaga às 16h, na Neo Química Arena.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Treino do Flamengo é marcado por novidades

Após o fim da Data Fifa de setembro, o Flamengo retomou a preparação no Ninho…

6 horas ago

CBF escolhe árbitro que já teve polêmicas para o próximo jogo do Flamengo

O Flamengo visita o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo será no…

6 horas ago

Ex-Flamengo responde se teria vaga no time titular de Filipe Luís

Quinze anos após protagonizar uma entrevista que viralizou antes de Flamengo x Vitória, Val Baiano…

6 horas ago

Novo visual de Jorginho chama atenção da torcida do Flamengo

Às vésperas do confronto com o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo…

6 horas ago

Craque do Flamengo vive expectativa de ser relacionado por Filipe Luís

O Flamengo mantém a prática de integrar jovens das categorias de base aos treinos do…

6 horas ago

Flamengo tem estrutura a nível de times da NBA e NFL; entenda

Em meio à busca por excelência no alto rendimento, o Flamengo intensifica a integração entre…

8 horas ago