Maracanã em festa da torcida do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira (11) às Medidas Inominadas do Vasco e do Corinthians contra o adiamento de jogos das semifinais da Copa do Brasil de 2024.
Após a inversão da tabela com o Campeonato Brasileiro, que foi pedida pelo Atlético-MG, adversário dos vascaínos, e do Flamengo, rival dos corintianos.
Que assim, foi atendida positivamente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes das partidas que ocorreram de ida da competição.
Com isso, o departamento de competições da CBF é citado como “recorrido”, que significa a quem se recorre de uma decisão na pauta do STJD.
Onde o auditor relator dos casos é o mesmo de ambas as situações, conhecido como: Maxwell Borges de Moura Vieira, ex-diretor do Detran e graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas.
Com essas informações, os clubes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para assim ir ao tribunal desportivo.
Que alegam dos departamentos jurídicos o seguinte:
E assim o Vasco, clube carioca e Corinthians, clube paulista, alegam que o pedido veio dos visitantes.
E para que você entenda, do lado de Flamengo, clube carioca e Atlético-MG, equipe de minas, os times citam prejuízo por uma série de jogadores que estão convocados e que iriam jogar as partidas decisivas logo em seguida da Data Fifa.
Após o fim da Data Fifa de setembro, o Flamengo retomou a preparação no Ninho…
O Flamengo visita o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo será no…
Quinze anos após protagonizar uma entrevista que viralizou antes de Flamengo x Vitória, Val Baiano…
Às vésperas do confronto com o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo…
O Flamengo mantém a prática de integrar jovens das categorias de base aos treinos do…
Em meio à busca por excelência no alto rendimento, o Flamengo intensifica a integração entre…